Topo

Microsoft lança museu virtual com a história do Xbox

Museu Xbox - Reprodução/START
Museu Xbox Imagem: Reprodução/START

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

23/11/2021 12h44

Em comemoração aos 20 anos de Xbox, a Microsoft lançou um museu virtual contando toda a história dos seus videogames. Acesse aqui.

Em um espaço virtual, os jogadores percorrem uma linha do tempo interativa em que é possível explorar e acessar diversos conteúdos que mostram bastidores dos consoles, desde protótipos do primeiro Xbox até o lançamento do recente Xbox Series X e S.

O Museu conta com depoimentos de executivos e pessoas que participaram da história dos videogames, além de imagens e esboços poucos vistos dos controles, consoles e ideias do time de Microsoft.

Museu Xbox - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

Além disso, a série Halo também ganhou um espaço virtual para mostrar os jogos e aventuras de Master Chief. O primeiro game foi lançado junto com o Xbox original, em 2001, e no próximo mês de dezembro recebe mais um jogo: Halo Infinite.

O melhor é que tudo isso está em português.

Caso os jogadores façam login com a conta de Xbox, terão acesso a um museu pessoal, mostrando os jogos, Conquistas e outros históricos da vida gamer nos consoles.

Aproveite e acompanhe também o especial que o START preparou sobre os 20 Anos de Xbox. O material contém vídeos e depoimentos contando os bastidores do videogame da Microsoft no Brasil.

Ouça também o podcast Game Trends especial contando a história do Xbox no Brasil, com entrevista com ex-executivos e jogadores que construíram a trajetória dos videogames por aqui.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol