Topo

PS5: Sony produzirá 1 milhão a menos do que esperado, afirma Bloomberg

Kerde Severin/Unsplash
Imagem: Kerde Severin/Unsplash

De START, em São Paulo

11/11/2021 12h00

O site especializado em notícias econômicas Bloomberg informou que, segundo fontes anônimas na Sony, a empresa japonesa reduziu sua expectativa de produção do PlayStation 5 até março, de 16 milhões de unidades para 15 milhões.

A decisão teria sido motivada por questões logísticas e também pela escassez de componentes eletrônicos, que afeta o mercado global de tecnologia. O mesmo problema causou o recente adiamento do lançamento do Steam Deck, console da Valve originalmente previsto para o Natal.

Tudo indica que se tornará ainda mais difícil obter um PS5 nos próximos meses. A Sony já até criou uma "lista de espera virtual" para quem quer dar o videogame como presente de Natal.

A Bloomberg entrou em contato com indústrias responsáveis pela montagem do PS5, que afirmaram estar em contato frequente com seus fornecedores para tentar manter a demanda. Mas, mesmo assim, a avaliação da Sony é de que não é possível se comprometer com a meta original de 16 milhões.

A crise global dos chips eletrônicos e os efeitos da pandemia de covid-19 (ainda que em declínio) impactaram a performance comercial do PS5. Segundo o mais recente relatório interno da Sony, no terceiro trimestre, as vendas foram mais fracas do que o imaginado e, desde julho, o console vem mantendo um ritmo de vendas mais fraco do que o do PS4 nesse respectivo período quando havia sido lançado, em 2013.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol