Topo

PlayStation 5: escassez leva Sony a criar "lista de espera" para o Natal

A Sony PlayStation 5 PS5 home video game console, taken on October 29, 2020. (Photo by Olly Curtis/Future Publishing via Getty Images) - Future Publishing/Getty Images
A Sony PlayStation 5 PS5 home video game console, taken on October 29, 2020. (Photo by Olly Curtis/Future Publishing via Getty Images) Imagem: Future Publishing/Getty Images

De START

Em São Paulo

15/10/2021 09h20

A escassez de PlayStation 5 nos EUA levou a Sony a tomar uma iniciativa surpreendente antes da Black Friday e do Natal, duas datas com picos de vendas. A empresa criou uma "lista de espera virtual", para tentar evitar que atravessadores e especuladores adquiram o que chegar às lojas e revendam por preços inflacionados.

No site, o consumidor pode se inscrever e aguardar um convite para adquirir o PS5 durante a época do Natal. Não há garantia de que a pessoa será chamada ou mesmo que conseguirá comprar o aparelho. Também não há informações sobre o preço praticado.

O site não é exclusivo para americanos. Estrangeiros também poderão se inscrever. Mas, no momento da compra, a entrega do aparelho terá que ser em um endereço nos EUA. Ou seja, você teria que enviar o PS5 para algum conhecido seu nos EUA, e ele terá de mandar o aparelho para você, pelos correios - com as devidas taxas de importação.

A Sony é quem decidirá quem irá receber os convites - um dos critérios será a atividade do usuário no ecossistema do PlayStation. Ou seja, provavelmente serão analisados o total de horas de jogo, os troféus recebidos, as conexões com outros jogadores e eventuais advertências por mau comportamento.

O convite será por tempo limitado. Quem receber, precisa agir logo ou perderá a chance.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol