Topo

Resident Evil Village deve ganhar DLC grátis, segundo relatório da Capcom

Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

De START

Em São Paulo

29/10/2021 11h19

Em meio às comemorações de que Resident Evil Village alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas em menos tempo que seu antecessor da franquia, a Capcom deixou passar uma informação relevante em um relatório interno: o jogo deve ganhar uma DLC gratuita em breve.

O relatório anual integrado da empresa, que avalia o ano de 2021 e estabelece metas para o futuro, inclui a seguinte declaração do diretor Yoichi Egawa: "Vamos comandar nossa gerência de consumidores para entender as tendências de jogos e as preferências dos usuários, e ao mesmo tempo construir um modelo de negócios para operações online (...) que levarão em consideração a situação de DLCs adicionais gratuitos para jogos como Monster Hunter Rise e Resident Evil Village."

Não há detalhes sobre o conteúdo dessa DLC ou o prazo de lançamento. Na E3, em junho, a Capcom já havia confirmado que estava preparando mais material para o jogo, por causa da "demanda do público", mas desde então nada foi apresentado.

Por enquanto, o único conteúdo adicional para Village foi o pack Trauma, lançado junto com as edições de luxo do jogo. Mas ele focava mais em elementos estéticos.

É possível também que o novo DLC aproveite o eventual sucesso de Resident Evil Village no The Game Awards, a maior premiação da indústria, que ocorre no início de dezembro. Talvez uma pack "Game of the Year"? Não é absurdo de se pensar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol