Topo

Tokyo Game Show: jogo independente brasileiro concorre a dois prêmios

UniDuni será apresentado em mostra dedicada a indie games, no dia 1 - Reprodução/Studio Clops
UniDuni será apresentado em mostra dedicada a indie games, no dia 1 Imagem: Reprodução/Studio Clops

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

29/09/2021 18h08

A Tokyo Game Show, tradicional evento de lançamentos no mercado japonês que começou nesta quarta (29), terá uma participação brasileira. Em meio a marcas gigantes como Konami, Ubisoft e Sega, lá estará o indie UniDuni, único game do Brasil selecionado para o festival.

Ele faz parte da mostra Sense of Wonder Night (SOWN), que acontece na sexta (1) para destacar produções independentes com ideias inovadoras. E pode até ser premiado em duas categorias: melhor jogo por voto popular e melhor game design.

Desenvolvido pela Studios Clops, no Maranhão, UniDuni é um jogo cooperativo de plataforma 2D, com gráficos de pixel art.

"UniDuni é um jogo que tem duas formas bem distintas de ser jogado: uma explora a coordenação e a outra a cooperação", explica Heitor Dias, co-fundador do Studio Clops. "O desafio de jogar sozinho é controlar e sincronizar ambos os personagens para superar os obstáculos. E, com dois jogadores, cada decisão tem que ser combinada para que a execução seja acertada. O foco na comunicação e interação é muito maior."

No festival, o estúdio apresentará uma versão demonstrativa especial, com suporte em oito idiomas, incluindo português e japonês.

Quem quiser conhecer melhor, pode acessar a demo do game na plataforma Steam.

A Tokyo Game Show 2021 vai até 3 de outubro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol