Topo

League of Legends: FURIA anuncia contratação de Maestro, ex-técnico da INTZ

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

24/09/2021 17h41

A FURIA tem um novo técnico. Nesta sexta-feira (24), o time de League of Legends anunciou a contratação de Lucas "Maestro", que chega com a difícil missão de reformular a nova equipe, com total liberdade na tomada de decisões.

O chacoalhão vem na hora certa: a FURIA atravessou dois splits conturbados em 2021. No primeiro, terminou em 9º lugar; e no segundo, amargou na última colocação.

Em coletiva com a imprensa, o CEO da organização, Jaime Pádua, pontuou as falhas na modalidade de League of Legends, a partir de decisões e comunicações que não funcionaram. Mas promete mudanças - Maestro, um nome disputado na janela de transferência, seria apenas a primeira delas.

Pádua afirmou ter total confiança no novo contratado. "A decisão final é 100% dele", garante o executivo.

A composição da nova equipe desperta curiosidade, considerando que ainda há incertezas contratuais sobre os remanescentes do elenco anterior. Mas Maestro acredita que o mais importante é fazer as escolhas corretas aos poucos.

"Vamos fazer um diagnóstico completo de quais são as peças que vamos utilizar e reutilizar. Apesar de os resultados não terem sido bons no CBLOL, a FURIA tem uma base forte no Academy, com bons talentos, e uma comissão técnica que já trabalhou com o pessoal de fora. Vamos ter uma conversa ainda com calma para ver o que vai ser feito e reestruturado", afirmou.

De fato, o time Academy teve resultados surpreendentes no último ciclo. Maestro levanta a possibilidade de maior comunicação com a base do clube.

"No Academy, eram meninos mais encaixados, com um clima diferente, cada um sabendo suas funções. É um time que bateu na trave duas vezes. Tem grandes talentos e quem sabe podem ser utilizados sim", avaliou.

"É importante que a gente cuide desses talentos que a FURIA gerou até agora, para que tenham oportunidades e ao mesmo tempo sejam blindados de ter as desavenças iniciais na carreira. Eles devem ter paciência para maturar e entrar com segurança para fazer o trabalho deles", concluiu.

Maestro chega na FURIA após uma longa trajetória de 5 anos na INTZ, onde conquistou títulos importantes e se consolidou como um dos grandes nomes do cenário.

"Eu me sinto desafiado em todos os pontos da minha carreira, que foi justamente uma das coisas que eu senti que faltava em todos esse tempo que passei na INTZ. A FURIA veio para dar tudo que eu precisava, a sensação de me desafiar o tempo todo", afirmou.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol