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VALORANT: confira quais agentes sofreram alterações no patch 3.06

Jett, agente do VALORANT, recebe nerf na nova atualização - Divulgação/Riot Games
Jett, agente do VALORANT, recebe nerf na nova atualização Imagem: Divulgação/Riot Games

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

21/09/2021 13h46

O patch 3.06 chega ao VALORANT com balanceamento de agentes e modificações de mapas. Em vídeo publicado no YouTube, a Riot Games dá detalhes sobre as alterações.

Agentes

Novamente a Riot decidiu balancear os agentes. Desta vez, Kay/o foi buffado enquanto Jett e Skye foram nerfadas.

  • Buffs para Kay/o
Granada

Tempo de preparação para telegrafar reduzido: de 0,5s para 0,3s.

Tempo de preparação para telegrafar ao clicar com o botão direito reduzido: de 1s para 0,3s.

O áudio vinculado ao projétil no meio do trajeto foi removido.

Anular: não para de pulsar depois de ser desconectado.

  • Nerfs para Jett

Cargas de Erupção das Brumas reduzidas: de 3 para 2.

Botão direito/secundário: mudanças no dano do disparo revertidas. Dano e multiplicadores refletem no botão esquerdo.

Tormenta de Aço: o disparo com o botão direito/disparo secundário não recarrega mais a kunai da Jett.

  • Nerfs para Skye

Luz Desbravadora (E)

Tempo para desequipar depois conjurar ou curvar o projétil aumentado: de 0,5s para 0,75s.

Tempo de preparação depois da ativação e antes do clarão acontecer aumentado: de 0,25 para 0,3.

Rastreadores (X)

Custo aumentado: de 6 para 7.

Mapas

No geral, as alterações nos mapas foram focadas em caixas específicas presentes em Fracture, Icebox, Haven, Ascent e Bind. Agora, estes objetivos não poderão ser atravessados por balas, então se tornaram uma opção mais segura aos jogadores.

Atualização do VALORANT - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Comparação entre caixas do VALORANT
Imagem: Reprodução/Riot Games

Veja quais são as caixas em cada mapa:

  • Fracture: Uma caixa no ponto B não pode mais ser atravessada por balas;

  • Icebox: A pilha de caixas no ponto B; isso cria uma opção mais segura para os atacantes plantarem;

  • Haven: Uma pilha de caixas no ponto C; isso cria uma opção mais segura para os atacantes plantarem;

  • Ascent: Algumas caixas no ponto A; isso cria uma posição mais segura para os defensores;

  • Bind: Uma pilha de caixas no ponto A; isso cria uma opção mais segura para os atacantes plantarem.

O vídeo lançado com o novo patch explica melhor essas localizações:

Alguns mapas também tiveram bugs corrigidos. O minimapa e os cones de visão em Icebox agora serão exibidos corretamente quando estiverem próximos ao Amarelo do Ponto B.

Em relação às penalidades, as do Mata-Mata não impedem mais que alguém seja banido por ociosidade.

Também foi feita uma correção na explosão sonora que aparecia na tela de carregamento da seleção de agentes.

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