Topo

PlayStation 5 ganha atualização nesta quarta (15); veja o que muda

PS5 DualSense - Divulgação/Sony
PS5 DualSense Imagem: Divulgação/Sony

Do Start

Em São Paulo

14/09/2021 11h29

O PlayStation 5 receberá uma atualização significativa nesta quarta (15). Segundo a Sony, será a segunda maior já realizada até agora, com várias mudanças nos aspectos técnicos e na interface com o usuário.

A mais significativa será a preparação do sistema para receber um SSD M.2 - um tipo de drive de estado sólido de alta velocidade, que aumenta a capacidade de armazenamento do console.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo e uma descrição mais detalhada das principais mudanças logo em seguida:

NOVIDADES DA ATUALIZAÇÃO DO PS5

Maior armazenamento com SSD M.2: agora, é possível instalar esse novo tipo de drive para baixar, copiar e rodar jogos de PS5 e PS4, além de apps de mídia. Você pode jogar seus games PS5 e PS4 diretamente do SSD M.2 e mover os jogos livremente entre as opções de armazenamento. Confira os requisitos mínimos necessários - inclusive o de dissipação de calor, que é extremamente importante.

Suporte para áudio 3D para jogadores usando alto-falantes embutidos na TV: agora, áudio 3D não está limitado apenas aos headsets. Ao habilitar essa nova opção no menu Som, o áudio normal de dois canais dos alto-falantes da TV será transformado em som tridimensional, para colaborar na imersão no jogo. Será que a acústica do seu quarto é boa pra isso? Basta medi-la, utilizando o microfone do Dual Sense.

Configuração de equalizador para headset sem fio Pulse 3D: esse ajuste fino passa a ser oferecido nos controles do menu de Som.

Captura automática de vídeos para recordes pessoais: toda vez que você melhorar sua própria marca em desafios de tempo mais rápido ou pontuação mais alta, o sistema automaticamente gravará um clipe retroativo da sua performance. Você poderá compartilhá-lo via Control Center ou Media Gallery. Essa funcionalidade pode ser desabilitada em Captura e Transmissão.

Nova recompensa online: um novo tipo de accolade, "Líder", se tornará visível no perfil do jogador após vencerem partidas ou subirem ao topo do ranking de jogos.

Melhorias no Trophy Tracker: agora, a partir do Control Center, você pode acessar rapidamente até cinco troféus de cada jogo.

Customização do Control Center: o usuário poderá reorganizar livremente os principais recursos, ou mostrá-los na parte de baixo da tela.

Melhorias na Game Base: ficou mais fácil ver e mandar mensagens (para amigos ou grupos). Em tela cheia, a Game Base também mostra o status dos seus amigos (online, off ou ocupado) e as opções de resposta para convites de amizades (aceitar, declinar, cancelar).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

Organização da Game Library e Home Screen: versões instaladas de um mesmo jogo para PS4 e PS5 serão mostradas separadamente.

Controles do Screen Reader: agora você pode pausar ou retomar a leitura (botões PS + triângulo) ou repetir trechos para serem lidos (PS + R1).