PUBLICIDADE

Topo

Fortnite: temporada 8 começa hoje (13) com tema Ao Cubo e vilão da Marvel

Carnificina, simbionte rival de Venom, estreia no Fortnite - Divulgação/Epic Games
Carnificina, simbionte rival de Venom, estreia no Fortnite Imagem: Divulgação/Epic Games

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

13/09/2021 12h20

O capítulo 2 da Temporada 8 chegou ao Fortnite com o tema Ao Cubo, nesta segunda (13). A atualização marca a introdução de Carnificina, tradicional rival de Venom, nas HQs da Marvel, e também vilão do filme Venom: Tempo de Carnificina, que estreia nos cinemas em 15/10.

Com o fim da última eason no domingo, o battle royale da Epic lança a nova história em uma realidade chamada de "Cubiverso", onde monstros estão ligados a cubos sombrios e poderosos espalhados pela ilha. Há armas formadas pelos cubos, portais para outra dimensão e novas skins.

Confira o trailer da temporada, que vai até 5 de dezembro.

O impacto dos Cubos na ilha

O mapa retorna sem grandes alterações nas cidades, que seguem as mesmas da temporada anterior. Mas é possível notar a influência dos Cubos nas áreas destruídas na ilha.

As zonas danificadas são facilmente identificadas pela coloração diferenciada. Nesses locais, é possível encontrar modificações, como túneis antigravitacionais que podem locomover um grupo.

Domos e Anomalias surgem em locais aleatórios do mapa. Lá, o jogador encontra Monstros do Cubo, que podem variar em vida e efeitos. É também onde estão os baús do Cubiverso. Os domos só aparecem uma vez por partida.

Fortnite, temporada 8 - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Armas do Cubiverso e itens

Em relação ao armamento, foram adicionados diversos itens inéditos do Cubiverso, como Rifle Lateral, Metralhadora e Lâmina de Luz Lateral. Baiacu Sombrio e a Parede Blindada também estão entre as novidades.

Para Venom e Carnificina, há novos poderes místicos: o Simbionte.

Fortnite, temporada 8, armas - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Vale lembrar que os Cubos não servem apenas para causar o caos. Os jogadores podem usá-los ao seu favor. Quando os Monstros são derrotados, dropam itens de aprimoramento de novas armas.

Além das armas da nova realidade, também chega hoje o Rifle de Assalto com Rajada da Slone. Outros armamentos, porém, serão retiradaos do jogo, como o Arpão e o Rifle de Precisão Automático.

Novas skins

As skins estão entre os recursos que mais atraem atenção na atualização. Englobam Torin, Peixotoon, Kor, Charlotte, J.B Chimpanski, o unicórnio Esteban Crisnabela e o vilão da Marvel Carnificina. Todas chegam com skins variantes para dar um estilo extra nas partidas.

Fortnite, temporada 8 - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Rumores apontavam a chegada de Naruto Uzumaki aos servidores, junto com a atualização do Passe de Batalha da nova temporada. No entanto, nenhum sinal do traje do personagem até o momento.

Mas, enquanto não tem Naruto, a Epic Games introduziu outra skin para os fãs de animações japonesas: jogadores notaram a semelhança entre a skin variante e a arte de Charlotte publicada no Twitter, com a personagem Kanao Tsuyuri, de Demon Slayer.

O novo Passe de Batalha da season pode ser adquirido por 950 v-bucks, moeda do jogo comprada por R$ 25 na loja da Epic Games.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol