PUBLICIDADE

Topo

PES e Winning Eleven irão se fundir como eFootball, novo jogo gratuito

eFootball - Divulgação/Konami
eFootball Imagem: Divulgação/Konami

Do Start

Em São Paulo

21/07/2021 14h10

A Konami anunciou hoje (21) a fusão de suas marcas Pro Evolution Soccer (PES) e Winning Eleven. Agora, a franquia passa a se chamar eFootball e será totalmente gratuita. O jogo vai ser lançado ainda este ano para PS5, PS4, Xbox Series S|X, Xbox One e PC e, mais para frente, em Android e iOS. Confira o trailer:

Totalmente reconstruído na engine Unreal, o novo jogo contará também com uma tecnologia inédita chamada Motion Matching, que converte todos os movimentos dos jogadores em campo em uma série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real. Com isso, o sistema terá quatro vezes mais opções de animações, tornando as partidas mais realistas.

Visando uma ampliação em sua penetração nas disputas online, a Konami também promete uma experiência justa e equilibrada para todos os jogadores, tornando o título mais receptivo para novos adeptos. Mais informações sobre a jogabilidade e os modos online serão divulgadas em agosto.

"Fizemos várias modificações para criar virtualmente um novo mecanismo de jogo de futebol que capacitará o game por muitos anos", afirma o produtor Seitaro Kimura, via comunicado à imprensa. "O eFootball oferece a jogabilidade mais tensa e realista até hoje."

eFootball - Divulgação/Konami - Divulgação/Konami
Calendário do lançamento de eFootball
Imagem: Divulgação/Konami

Apesar do título-base ser gratuito, haverá DLCs opcionais vendidas separadamente, de modo que o jogador possa customizar sua experiência. Mas partidas com times como Barcelona, Juventus, Bayern e Manchester United já estarão disponíveis de graça desde o lançamento.

O modo de criação de equipe e as ligas online só serão adicionados posteriormente. Haverá também crossplay entre diferentes plataformas e um sistema Match Pass, que oferecerá itens e atletas. Em 2022, serão criados torneios de eSports profissionais e amadores.

Para divulgar a novidade, a Konami recrutou Lionel Messi e Neymar Jr. como embaixadores globais do eFootball. Além disso, Andrés Iniesta e Gerard Piqué foram escalados como consultores oficiais em estratégias de jogo ofensivo e defensivo, respectivamente.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol