Topo

Netflix planeja ter games nos pacotes de assinatura já em 2022

Netflix interface Brasil - Reprodução/Netflix
Netflix interface Brasil Imagem: Reprodução/Netflix

Do Start

Em São Paulo

15/07/2021 11h00

A Netflix anunciou que planeja começar a oferecer games em sua plataforma já a partir de 2022. A confirmação foi dada ao portal de negócios Bloomberg, que revelou a contratação de Mike Verdu, ex-executivo da publicadora EA (de títulos como FIFA e Apex), no novo cargo de presidente de desenvolvimento de games da gigante do streaming.

A empresa ainda não revelou se pretende criar títulos próprios ou oferecer games de terceiros. Nesse segundo caso, ela pode bater de frente com a Microsoft, que, este ano, decidiu colocar o Game Pass e o Xbox Cloud Streaming como pontos centrais de sua estratégia de crescimento - tentando criar o que muitos analistas chamaram de "a Netflix dos games".

O novo serviço deve ser incluído dentro do pacote atual de assinaturas - ou seja, um único login e um único pagamento mensal dará acesso não apenas aos filmes e séries, mas também a jogos.

Esse novo rumo da empresa já havia sido revelado em maio, quando a Netflix anunciou que buscava um executivo para a vaga que agora pertence a Verdu. Mas, mesmo nos anos anteriores, ela já havia se arriscado em programas interativos que tiveram boa repercussão, como o episódio "Bandersnatch", da série Black Mirror.

Desde então, ela fez outros episódios interativos de títulos próprios consagrados, como Unbreakable Kimmy Schmidt, O Pequeno Chefinho e You vs. the Wild. E também chegou a encomendar um game tradicional, baseado na terceira temporada de Stranger Things.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol