PUBLICIDADE

Topo

Genshin Impact: Dicas e segredos para começar bem

Genshin Impact - Divulgação
Genshin Impact Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do Gamehall

13/10/2020 04h00

Genshin Impact se tornou o maior lançamento de um jogo chinês na história, com milhões de downloads no PC, PS4 e celulares Android e IOS. Gratuito para jogar, ele conta com um mundo aberto massivo, personagens de anime muito bem feitos e um sistema de combate bem interessante.

Se você vai embarcar nessa aventura agora, o ideal é estar preparado para a quantidade enorme de coisas para fazer que o jogo oferece. Nesse guia separamos dicas e segredos para você começar bem e conseguir ótimos personagens. Vem com a gente!

1 - Foque no nível de aventura

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

Assim que o jogo começar, você será solto em um mundo aberto nos moldes do The Legend of Zelda: Breath of the Wild da Nintendo. As semelhanças aqui estão por toda a parte, com escaladas em todos os lugares, interações físicas com o mundo e a liberdade que você espera de um jogo inspirado na aventura mais recente do Link.

Ao progredir na aventura, você vai conseguir níveis com os seus personagens e também um nível geral, chamado de nível de aventura. O primeiro serve para aumentar o poder dos seus comandados em batalha, já o segundo serve para liberar as principais mecânicas do jogo, incluindo o modo cooperativo, missões diárias, passe de batalha e algumas linhas de missões.

No início, é normal ficar tentado a explorar tudo e esquecer da missão principal, mas recomendamos fazê-las para aumentar o seu nível de aventura e pegar itens importantes, como o planador. Foque no nível de aventura e na campanha por um tempinho e após o nível 20, brinque com esse mundo incrível como achar melhor.

2 - Doe para as estátuas

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

O mundo do Genshin Impact conta com várias estátuas de entidades superiores, que são como deuses nesse universo. Interagir com essas estátuas vai dar algumas boas melhorias para os seus personagens. A sua estamina, por exemplo, que serva para escalar, nadar e até flutuar, é melhorada ao fazer doações para elas.

O que você precisa doar para as estátuas são os chamados Olhos do Vento, pequenos orbes azuis que podem ser encontrados em diversos locais do mapa. Alguns vão estar flutuando, outros escondidos em locais escuros. Procure por eles e volte para elevar o nível das suas estátuas.

Além desse bônus, essas estátuas também servem como ponto de teletransporte.

3 - Só abra pacotes com 10 giros

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

Para conseguir novos personagens e armas, o jogo conta com um sistema de Gacha, que funciona como uma loot box, onde você tem a chance de tirar itens raros e poderosos ou um monte de tralha que não serve para nada.

Para conseguir um giro nessa espécie de roleta, você vai precisar gastar suas Gemas Essenciais, que você ganha naturalmente ao progredir no jogo, ou comprando com dinheiro real. Com eventos novos constantemente, sempre há um personagem novo para buscar.

O segredo para ter mais chances aqui é só entrar na brincadeira quando tiver gemas suficientes para fazer dez giros de uma só vez. Isso porque quando você faz esse número de giros, garante que pelo menos uma das recompensas seja de pelo menos quatro estrelas, o que já faz valer a pena.

Para te deixar por dentro das chances, ao abrir um único pacote, você tem 0,6% de chances de tirar um personagem ou arma de cinco estrelas.

4 - Explore os cantinhos de cada área

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

Há pedras de teletransporte por todos os lados, o que diminui bastante o tempo de viagem entre as áreas. Embora muito úteis, aconselhamos você a evitá-las o máximo possível em um primeiro momento. Isso porque todas as áreas são recheadas de segredos, coisas para fazer e baús escondidos.

Explore os cantinhos de um novo local para encontrar ingredientes raros, guiar fantasmas até estátuas e encontrar aventuras secretas. Após ver tudo que for possível, use o teletransporte para navegar melhor entre os seus objetivos.

5 - Comida é importante

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

As referências ao Zelda Breath of the Wild estão por todos os cantos e mecânicas do Genshin Impact. Da até mesmo para cozinhar! Tal qual no jogo da Nintendo, os pratos que você faz dão bônus importantes que ajudam muito na hora dos combates mais difíceis.

Sempre que ver uma panela, interaja com ela e faça alguns pratos. É possível ressuscitar personagens, recuperar suas vidas e garantir bônus de atributos com alguns pratos. Além disso, quanto mais você faz um prato, mais nível ele ganha, deixando seus efeitos ainda mais poderosos.

6 - Complete os desafios

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

Há uma porção de desafios para serem completados no jogo e todos eles dão recompensas interessantes, que vão desde experiência até itens que pode ser utilizados na roleta. A medida que você vai aumentando seu nível de aventura, vai receber o livro de desafios. Complete-os e faça o resgate no menu.

Há ainda as conquistas do jogo, que são feitas a medida que você vai ficando mais forte. Essa é uma outra aba do menu que também dá bons recursos ao fazer o resgate.

7- Troque constantemente de personagem

Genshin Impact - Reprodução/Gamehall - Reprodução/Gamehall
Imagem: Reprodução/Gamehall

Cada personagem de Genshin Impact conta, inicialmente, com duas habilidade de combate. Essas habilidades são de um tipo específico de elemento e causam algum efeito negativo em inimigos. O legal aqui é que, combinando elementos diferentes de ataque, você pode causar um dano destruidor nos inimigos ou efeitos ainda mais poderosos.

Um inimigo molhado, por exemplo, ao receber ataques do tipo gelo vai ser congelado. Esse mesmo inimigo molhado, se perto de outro inimigo molhado receber um ataque elétrico, vai passar o dano também para o companheiro. São dezenas de combinações possíveis e que vão te ajudar nas lutas contra os chefes mais difíceis.

Dicas finais

  • Personagens de claymore quebram pedras mais rápido na hora de minerar.
  • Você pode trocar pó de estrela por mais recursos para giro.
  • Acessórios e armas podem ser refinados pelo seu próprio menu usando itens e gemas do seu inventário.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol