PUBLICIDADE

Topo

Valorant: Ranking dos agentes, do menos indicado para o melhor

Veja qual dos agentes se adapta melhor à sua gameplay - Kevin Su/Art Station
Veja qual dos agentes se adapta melhor à sua gameplay Imagem: Kevin Su/Art Station

Daniel Esdras

Do GameHall

02/07/2020 04h00

Mais do que só uma versão Riot do Counter-Strike, Valorant possui personagens únicos, aqui chamados de agentes. Cada um deles traz habilidades próprias que podem mudar a dinâmica de um round e trazer vantagens importantes para as suas equipes.

A dúvida que fica antes de cada partida, especialmente para quem está começando, é: qual personagem é bom? Qual escolher? Para te ajudar nessa hora, ranqueamos aqui todos os agentes, do melhor para o menos indicado.

Vale lembrar que, dependendo da composição, não existe uma escolha errada ou certa, mas há aqueles personagens que vão quase sempre ser uma escolha positiva para o seu time.

Jett

Valorant Jett - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Jett é bem divisiva e há até jogadores profissionais que brilham com ela, mas para uma boa parte do público ela significa derrota para o time.

Com o buff que melhorou a duração da fumaça ela ficou mais viável, mas o problema ainda é o kit que exige muito risco, como se aproximar dos adversários, para o jogador conseguir tirar o melhor proveito dela.

Por conta do pouco que fornece para o time, a necessidade de muita habilidade do jogador e o risco que ela submete quem está controlando, ela ficou como a que, geralmente, deve ser evitada.

Viper

Valorant Viper - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sem buffs no lançamento do jogo e muito dependente de situações específicas desde o Alfa, a Viper é uma das agentes menos prestigiadas no momento.

O ultimate dela funciona em distâncias bem específicas e por vezes ela morre sem conseguir utilizá-lo. Todo o seu kit contribui pouco nas situações mais comuns do jogo e dificultam uma virada do time que está atrás.

Uma candidata seríssima para os buffs da próxima atualização, a Viper fica na nossa penúltima colocação e há outros agentes que fazem melhor esse papel de controle.

Reyna

Valorant Reyna - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os chamados duelistas são aqueles agentes focados na trocação, que possuem habilidades específicas para vencer os confrontos mano a mano. A Reyna é uma dessas.

Agressiva e com um kit que pode ser utilizado para algumas jogadas impressionantes, ela ainda fica na parte de baixo da nossa lista por fazer o seu papel com menor eficiência que outros agentes do tipo, como a Raze, e contribuir pouco para o time se estiver jogando sob pressão e sem muito dinheiro.

Omen

Valorant Omen - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O grande barato do Omen é teletransportar com o seu ultimate para locais específicos do mapa e surpreender os adversários. Suas outras habilidades são voltadas para a limitação da visão dos inimigos, mas não são tão eficientes quanto a dos outros agentes.

Com tantos agentes focados na detecção dos personagens no mapa, o Omen acaba meio fora de lugar nas partidas, já que seu teletransporte é quase sempre previsível para um bom time adversário.

Ele recebeu uma melhorada no Beta, mas ainda assim falta mais para subir na lista.

Phoenix

Valorant Phoenix - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com habilidades que podem cegar os adversários e criar caos em uma área, o Phoenix é um dos personagens agressivos do jogo, que dependem só de si para brilhar.

Com o seu ultimate, ele pode criar um clone que você toma controle para invadir um local e que, quando morto, só te retorna para o personagem original, quase como uma segunda vida.

Como todo duelista, ele não acrescenta tanto na sinergia do time, mas pode ser um ás na mão de um jogador experiente, principalmente se a composição der informações para ele invadir de forma consciente.

Raze

Valorant Raze - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Granadas, minas, lança foguetes, robôs explosivos que perseguem os adversários, esse é o arsenal da Raze, que faz o caos no campo de batalha mas causa um dano massivo aos adversários.

Boa tanto na defesa quanto no ataque, ela é uma das personagens mais agressivas do jogo.

Uma pena que, nessa posição de duelista, ela contribua menos para o time e exija mais do jogador. Dentre os agentes nessa função, ela é a mais tranquila de jogar e por isso está mais alta no ranking, mas ainda assim só é indicada se você realmente sabe o que está fazendo no jogo.

Sova

Valorant Sova - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sova é mais um dos personagens voltados para a identificação da posição dos inimigos. O grande barato com ele é marcar áreas com suas flechas que mostram os inimigos e utilizar drones para também revelar a posição.

Ele é menos eficiente que o Cypher nessa área e suas habilidades de dano não fazem frente para a de outros agentes focados nessa área, mas ainda assim é uma excelente escolha em muitas composições e uma ótima indicação para os iniciantes.

Breach

Valorant Breach - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O grande barato do Breach é poder utilizar as suas habilidades através das paredes. Para que ele tenha mais relevância ainda, é ideal colocá-lo em conjunto com outro agente que garanta visão dos adversários.

Com suas habilidades, o Breach pode incapacitar adversários e criar controle de áreas antes mesmo que elas sejam invadidas, facilitando muito a vida de quem vai para cima dos adversários. Um excelente personagem para compor um time voltado para a sinergia.

Brimstone

Valorant Brimstone - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos momentos mais tensos do Valorant é quando o time que está atacando finalmente decide invadir o local onde a bomba foi plantada. Se não tiver informações suficientes e o processo for feito nas coxas, basta um ângulo errado e os defensores vão derrubar um a um do time adversário.

O Brimstone é o agente perfeito para contornar essa situação. Com suas bombas de fumaça ele pode acabar com a visão dos adversários e facilitar a investida do time. Ele ainda pode utilizar uma granada de fogo para isolar a área ou mesmo o seu ultimate, um laser orbital que vai pulverizar quem estiver colado na bomba.

Pela forma como ajuda na hora de invadir as áreas de bomba, o Brimstone ficou com a medalha de bronze.

Cypher

Valorant Cypher - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Visão e informação são essenciais para vencer os rounds do Valorant. Um time que consegue prever os movimentos dos adversários estará com uma vantagem enorme no combate e provavelmente vai sair vitorioso.

O Cypher é o agente que garante esses recursos, já que é quase uma presença por todos os cantos do mapa.

Suas câmeras podem ver e marcar os inimigos que passam por ela, seu ultimate, que precisa ser usado em um corpo de um agente inimigo que acabou de morrer, revela todos os adversários no mapa e praticamente garante o round. Ainda é possível colocar armadilhas por todo os lados, fazendo a defesa de bombas muito mais previsível e vantajosa para o time.

Por conta da sua presença no mapa e acesso à informação dos adversários, o Cypher é um dos mais indicados da lista.

Sage

Valorant Sage - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Sage é praticamente essencial em qualquer composição atual do Valorant. Isso porque ela é uma das personagens mais versáteis do jogo e praticamente todas as suas habilidades tem potencial para mudar a história de um round.

Ela consegue curar tanto os aliados quanto si mesma, o que torna ela uma ótima porta de entrada para iniciantes e ainda contribui para a durabilidade do time. Suas paredes podem ser usadas tanto de forma ofensiva, criando novas plataformas para o seu time, como de forma defensiva, bloqueando passagens e corredores para os adversários.

Sua lentidão em área também atrapalha muito o avanço inimigo e, por fim, o seu ultimate pode ressuscitar um aliado, o que embora seja incrível tem uma animação bem demorada e perigosa.

Facilmente a mais indicada em qualquer jogo, a Sage deve ser escolha instantânea nas partidas de Valorant.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol