PUBLICIDADE

Topo

Minecraft Dungeons: Dicas para dominar o "Diablo de bloquinhos"

Minecraft Dungeons - Divulgação
Minecraft Dungeons Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

07/06/2020 04h00

Minecraft Dungeons é um experimento com a famosa franquia de bloquinhos, levando seus elementos icônicos e estilo de arte para o mundo dos RPGs de ação. Bem mais simples que os jogos mais famosos do gênero, ele serve como uma porta de entrada e tem diversos elementos focados na diversão do jogador.

Mesmo com essa pegada, o jogo não deixa de desafiar, com níveis de dificuldade que vão por à prova todas as suas habilidades. Aqui você vai encontrar algumas dicas e segredos para avançar de forma tranquila na campanha e deixar o seu personagem mais forte. Pegue a sua picareta e vem com a gente!

1 - Respeite a recomendação de nível

Minecraft Dungeons 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Minecraft Dungeons é divido em fases, algumas inclusive secretas. Antes de embarcar para um novo local e enfrentar os perigos que rolam por lá, o jogo vai te avisar do nível de poder necessário para aguentar o tranco.

Existe uma linha de níveis de dificuldade que você pode escolher e quanto mais a direita, mais o jogo vai te recomendar um nível de poder maior. Não subestime essa sugestão do jogo, já que ela é bem fiel ao que você vai encontrar. Geralmente, jogar em um nível acima na linha é bem aceitável, mas vai exigir bastante concentração e reflexos se a fase tiver um chefe.

Se você está começando, siga o nível recomendado e tente os mais avançados depois.

2 - Não tenha medo de gastar esmeraldas

Minecraft Dungeons 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A moeda de troca no Minecraft Dungeons são as esmeraldas. Você pode consegui-las de várias maneiras: derrotando inimigos, completando fases, abrindo baús, reciclando itens e realizando algumas tarefas. O uso delas, no entanto, é bem limitado, por enquanto.

No seu acampamento, assim que você terminar a segunda missão, um ferreiro vai aparecer para criar um equipamento aleatório do seu nível em troca de algumas esmeraldas. Além desse ferreiro, apenas um vendedor que aparece de vez quando vai pedir esmeraldas, nesse caso oferecendo relíquias.

Com apenas essas duas opções, não existe motivo para ficar segurando as esmeraldas. Assim que conseguir o suficiente para a próxima caixinha, compre-a e tente melhorar o seu personagem para a próxima fase.

3 - Pontos de habilidade podem ser recuperados

Minecraft Dungeons 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Como você viu, é possível reciclar os seus equipamentos no Minecraft Dungeons. No seu menu, basta clicar no botão reciclar e você terá de volta algumas esmeraldas pelo equipamento destruído. O que não fica claro é que você também pode recuperar os seus pontos de habilidade ao fazer isso.

Quando você passar de nível, vai poder investir um ponto de habilidade em algum equipamento. Inevitavelmente, esse equipamento vai ficar mais fraco em relação aos novos no futuro. Basta reciclar o equipamento que você investiu pontos de habilidade para recebê-los de volta.

4 - Vale a pena explorar todo o mapa

Minecraft Dungeons 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Assim como em qualquer RPG de ação, as fases do Minecraft Dungeons são como grandes áreas para serem exploradas. Cada cantinho pode esconder um segredo que vale a pena, como um tesouro com moedas e armas especiais ou um inimigo poderoso que garante boas recompensas. Além disso, também há objetivos que pedem para que você explore parte do mapa em busca de uma alavanca ou chave secreta, então é sempre bom já fazer isso antes de dar de cara com uma porta trancada.

Para conseguir melhores equipamentos e não ter que voltar na fase, não deixe de explorar cada cantinho.

5 - O acampamento esconde segredos

Minecraft Dungeons 5 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Depois de cada fase, você estará de volta ao seu acampamento para se preparar para a próxima missão. Além de poder fazer suas compras com o ferreiro ou o vendedor, você também pode explorar o local. Da primeira vez é legal para você conhecer tudo, já que o ambiente foi bem feito e é todo bonitinho. Já para aqueles que estão focados nas incursões, o objetivo é procurar por um tesouro de esmeraldas, que sempre aparece em algum lugar do acampamento durante esse intervalo e vai ajudar a comprar equipamentos melhores.

6 - Jogue os níveis novamente

Minecraft Dungeons 6 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Na aba de seleção de fases do Minecraft Dungeons existem alguns indicativos do que você vai encontrar pela fase. O primeiro deles, que você já viu nos parágrafos acima, é o que indica o nível de dificuldade da fase e qual nível de poder você precisa para aguentar os inimigos. O outro, na parte de baixo da tela, mostra quais itens e equipamentos você pode encontrar.

Alguns desses equipamentos são exclusivos de dificuldades mais altas e vão ser encontrados bem mais fáceis nos modos mais difíceis. Por conta disso, sempre que você estiver achando o jogo muito desafiador, volte e refaça algumas dessas fases para pegar equipamentos melhores e ficar bem mais forte.

7 - Recicle as suas armas

Minecraft Dungeons 7 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O Minecraft Dungeons não tem a infinidade de itens que geralmente se vê nos outros RPGs de ação, mas ainda há muitos deles para serem coletados. Como também não há classes definidas e você pode usar todas as armas e equipamentos, a troca deles vai ser constante. Ao terminar uma fase, você geralmente vai ter uma porção de itens no inventário, muitos deles sem muita serventia para melhorar o seu personagem.

Embora o jogo tenha um modo cooperativo, ainda não é possível trocar itens ou esmeraldas com os seus companheiros, então a saída é mesmo reciclar tudo que não for utilizado. Alguns itens, mais raros, podem gerar uma porção de esmeraldas que, como você já viu, podem ser trocados por caixas com os vendedores do acampamento.

Dicas Finais

  • As caixas de TNT são muito úteis para dizimar vários inimigos e podem ser empilhadas para uma explosão ainda maior.
  • Não há pause no jogo, então fique em um lugar bem seguro para acessar o seu inventário.
  • Magos e Invocadores são inimigos com pouca vida mas que causam um estrago enorme em combate, já que fortalecem inimigos e te prendem. Acabe com eles primeiro.
  • É importante ser forte de perto e de longe. Alguns inimigos são feitos para morrer no arco outros pela espada. Esteja preparado para ambos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol