Topo

OPINIÃO

Streets of Rage 4: Como vencer os chefes mais difíceis

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

18/05/2020 18h00

Streets of Rage 4 é bem fiel aos games originais da série, o que significa que ele tem alguns chefes cascudos. Nas dificuldades mais avançadas, você terá que se superar para não perder algumas vidas, ainda mais se o seu foco for conseguir pontuações altas.

Neste guia você encontra as dicas para superar os chefes mais difíceis do jogo, que vão testar a sua coordenação a partir da quarta fase. Faça um bom alongamento e vem com a gente nesse guia de briga de rua.

Estel: bater e sair

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Estel é o primeiro chefe que realmente vai exigir mais da sua coordenação, então vamos começar com ela. A policial é forte e rápida, portanto a primeira dica é não ficar sempre moscando na linha dela, entre para atacar e saia rapidamente. Os pegas funcionam com ela e são excelentes para contra-atacar quando ela armar a animação do cascudo apelão.

Assim que você tirar o primeiro quarto de vida da Estel, ela vai chamar o reforço. A partir desse momento, mísseis vão começar a cair por todos os lados, mas ainda de forma bem lenta. Mantenha a estratégia de entrar na linha dela para bater e sair, mas evite os pegas que demoram e podem te fazer perder energia com os mísseis.

Mais um pouco e o segundo reforço virá. Agora alguns policiais vão te atacar também. Evite os mísseis, use o pulo com chute para afastar a Estel e limpe os policiais antes de voltar a focar nela.

Por fim, ela vai chamar mais um auxílio para aumentar a velocidade dos mísseis. Continue com a mesma estratégia, mas com atenção pois as aberturas agora são maiores. Se a situação ficar complicada use suas estrelas para finalizar o combate.

Barbon: uma moto de cada vez

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Barbon também pode ser bem difícil se você não souber o que ele faz. Cercado de motocicletas, ele aproveita do espaço curto para dar alguns chutes circulares que vão causar uma boa quantidade de dano no seu personagem.

A primeira dica é quebrar as motocicletas, mas aos poucos. Cada motocicleta quebrada vai trazer um outro inimigo para a luta, quebre algumas e limpe o campo. Foque no Barbon somente quando tiver mais espaço para aguentar as fases mais agudas da luta.

Uma das motos quebradas, provavelmente a do próprio Barbon, garante uma arma feita da carenagem dela. Use-a para punir o chefe ou limpar o restante dos inimigos.

Depois que tiver espaço, é só questão de atenção. Sempre que ele piscar, significa que vai começar a girar os chutes. Desvie e puna o chefe para mais uma vitória.

Shiva: paciência e voadoras

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para o Shiva não tem muito segredo. Ele tem um golpe de ataque a distância e, portanto, não quer que a luta seja próxima. Você terá que ter paciência entre os golpes dele para achar o tempo que dá para encaixar os golpes.

Em outros momentos do combate ele vai invocar algumas ilusões que te atacam. No geral, o melhor é continuar focando no Shiva e evitar as cópias, mas é preciso um pouco de prática para não se meter em um canto desfavorável. Abuse dos chutes aéreos para conseguir distância das cópias.

Beyo e Riha: foco e movimentação

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essas duas são parada dura por conta dos ataques diferentes. O segredo, como em todas as lutas contra dois chefes, é isolar uma delas e focar na outra. Nesse caso em especial, você deve focar a Beyo, que joga os venenos para criar poças.

Evite tomar dano demais no veneno, separe ela da Riha com movimento e chutes aéreos e foque toda sua força na Beyo. Quando só a Riha estiver de pé, a luta fica fácil, já que você já acostumou com os golpes da Diva lá no primeiro capítulo.

Max: desvie em linha reta

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Andar na diagonal, para trás, é um dos meios mais usados para desviar dos possíveis ataques dos chefes. Não com o Max. Bruto e rápido, ele vai para a sua direção mesmo na diagonal, com um dano terrível para quem sonha em zerar o jogo com uma única vida.

Para desviar de boa parte dos seus ataques, o pensamento deve ser outro. Assim que ele começar a animação para rolar ou correr em sua direção, pare de recuar em diagonal e ande em linha reta para frente. Ele marca o ponto onde você estava e vai até o fim do cenário, se você continuar na mesma direção, eventualmente ele vai te pegar, então faça o contrário.

Desviando desses golpes mais poderosos, a luta fica bem menos estressante e você consegue passar até economizando algumas estrelas para fazer mais pontos.

DJ K Washi: pulando sem parar

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O segredo contra o DJ é sempre tentar ficar nas costas dele, onde você pode aplicar um dano massivo, quebrar o escudo e dizimar a vida dele. O problema são os discos que ele vai lançar na sua direção e os capangas que surgem no meio da luta.

Quando ele piscar em verde, vai arremessar discos que pingam por todas as bordas do cenário. O meio mais eficiente de desviar é pulando. Quando ele piscar em amarelo, já no final da luta, vai arremessar discos que te perseguem. O que você pode fazer é utilizar as bordas do cenário para fazê-los explodir. Por fim, ele também usa um raio de energia que atravessa a fase em linha reta, mas é fácil desviar depois que você pegar o tempo.

Mr Y e Ms Y: aprendendo os movimentos

Streets of Rage 4 Artigo Chefes 7 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os dois antagonistas do jogo vão ser enfrentados de forma separada e depois juntos. Quando for a vez de pegar o garoto Y, proximidade é a chave. Você deve se afastar quando ele der uma risada e sacar a sua Uzi. Nesse momento, ele vai atirar em diagonal, então tente desviar indo para outra direção. Mais adiante ele também vai utilizar granadas e uma bazuca. As granadas explodem bem rápido e a bazuca cobre a fase em linha reta, então fique perto dele e só evite esses explosivos.

Já a garota Y, na fase seguinte, é apenas um aperitivo para a luta final, quando os dois se unem e o bicho pega de verdade. O segredo também é lutar de perto e só afastar quando ela preparar um dos seus dois golpes mais poderosos. O primeiro quando ela piscar em branco e o segundo quando ela faz uma animação com a espada para cortar o cenário em diagonal.

Após vencê-la, o combate final, contra os dois irmãos juntos, vai começar de fato. Os movimentos dos dois você já aprendeu, basta separá-los e começar a bater em quem achar melhor. Assim que você aplicar um pouco de dano, o Mr Y vai pular em um robô para tentar dificultar a luta. A dica aqui é ignorar o robô, que tem movimentos lentos, e então focar na garota. Assim que ela for derrotada, basta focar nas pernas do robô para finalizar a luta e a campanha do Streets of Rage 4.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL