PUBLICIDADE

Topo

Streets of Rage 4: Dicas e segredos para iniciantes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

17/05/2020 04h00

Distribuir socos e pontapés, comer frango achado no lixo, repetir a dose de pancadaria. Isso é uma noite normal no Streets of Rage 4, que já está entre nós e traz toda a nostalgia dos tempos de ouro dos Beat'em Ups da década de 90.

Com vários personagens, clássicos e novos, diversos níveis de dificuldade e chefes cascudos, o jogo está mais desafiador do que nunca. Se você é novo no gênero ou quer uma forcinha para acumular mais pontos, este guia foi feito para você.

Melhores personagens para iniciantes

Reprodução
Imagem: Reprodução

A primeira dica é para quem acabou de abrir o jogo ou não tem um passado com jogos do gênero. Em Streets of Rage 4, há uma série de personagens para escolher e muitos outros vão sendo liberados conforme você avança na campanha e acumula pontos. No menu de personagens é possível ver que eles não apenas têm rostinhos diferentes, os atributos também mudam.

A discussão sobre qual é o melhor personagem vai ser eterna, e provavelmente não há uma resposta correta, já que a escolha vai depender do estilo de jogo de cada um. Para os novatos, porém, existem personagens mais indicados.

Nossa escolha para a maioria dos iniciantes é a Blaze. O motivo é a velocidade da detetive, que consegue se virar muito bem quando cercada e permite uma movimentação mais tranquila pelas linhas das fases. A sua habilidade especial, que joga inimigos pelos ares, também é bem útil para se manter vivo.

Se você não se acostumar com ela, uma ótima segunda opção é o Axel, que tem atributos equilibrados e serve em quase todas as ocasiões. Com um pouquinho de treino, também é possível fazer alguns combos insanos com ele sem muito esforço.

Quebre tudo, literalmente

Reprodução
Imagem: Reprodução

Quebrar a cara dos bandidos nas ruas é o objetivo do Streets of Rage 4, mas há muito mais coisas para se destruir se você quer sobreviver. Durante cada fase, você verá alguns objetos se destacando no cenário, entre vasos, mesas e barris. Longe de serem só enfeites, eles escondem itens preciosos, desde armas até cura. Por isso, não economize socos nem fique com dó de destruir nada.

Coma para sobreviver

Reprodução
Imagem: Reprodução

A comida encontrada nos objetos espalhados por Streets of Rage serve para te curar, portanto é essencial para manter seus personagens vivos em fases mais longas. Quando você encontrar a versão maior delas (um frango assado, por padrão), provavelmente será preciso enfrentar uma horda de inimigos. Se você estiver bem de saúde, deixe para usar a comida quando for preciso e tome muito cuidado com a tela. Em alguns locais, se a tela "andar", a comida fica para trás e você não consegue voltar.

Se você finalizar a luta e continuar bem de saúde, ainda assim é um bom negócio comer o que quer que esteja no cenário. O motivo é que as comidas também dão pontos, que servem para liberar outros personagens mais para frente. Coma tudo antes de passar de tela.

Use o cenário e inimigos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Vida é uma coisa rara em Streets of Rage 4, e se você for jogar no modo clássico não dá para brincar e perder oportunidades. Em quase todas as fases existem locais com perigos que podem ser utilizados em seu favor. Poças de veneno podem derreter inimigos, fios desencapados podem eletrocutá-los e é possível jogar alguns de um telhado ou elevador em movimento.

Saber utilizar o cenário é importante para ganhar tempo, que garante mais pontos no final da fase, e economizar vida, já que evita tomar uns socos e voadoras desnecessários.

Outra forma de utilizar o jogo para evitar a fadiga é deixar que algumas facções rivais da história se quebrem no tapa enquanto você foca em algum outro inimigo mais distante. Policiais corruptos, por exemplo, ainda assim odeiam os bandidos que prendem. Se eles se encontrarem pela fase, vão começar a brigar entre si. Aproveite para tirar vantagem.

Há chefes secretos!

Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos baratos de Streets of Rage 4 é o cuidado que tiveram para preservar a memória dos clássicos, desde personagens e até chefes secretos dos jogos anteriores. Para lutar com o Zamza ou o próprio Mr X. você vai precisar encontrar os fliperamas pelo cenário e utilizar um Taser para eletrocutá-los, te levando assim ao passado. Relaxa que é um procedimento seguro, e você ainda pode ganhar estrelas.

Confira nosso guia para saber a localização de todos os flipers e quais os chefes te aguardam.

Como ganhar mais pontos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Para liberar todos os personagens e conquistas, é preciso ganhar o máximo de pontos possíveis. Há vários segredinhos para melhorar seu aproveitamento aqui. O primeiro a gente já contou, que é comer tudo que encontrar pelo caminho.

O segundo é utilizar o máximo de combos possível. Quanto mais ataques em sequência você conseguir sem que um inimigo te acerte, maior vai ser o indicador de combo. Quanto maior o combo, maior será o seu multiplicador de pontos. Lembrando que também é possível ganhar vidas extras se acumular pontos suficientes.

Para conseguir combos maiores, use e abuse do ataque especial do seu personagem. Como o objetivo é não ser atingido, não tem problema perder temporariamente o custo de vida desses golpes. Use especiais consistentemente durante a fase e não deixe te acertarem. Se você perceber que o inimigo vai desferir o golpe, pressione apenas o botão de especial, sem o direcional, para dar o golpe defensivo, que geralmente manda todos os inimigos para longe.

Outro fator que faz os pontos subirem é o tempo de conclusão da fase. Quanto mais combos você fizer, especialmente nos chefes, mais rapidamente a fase vai acabar e mais pontos você vai fazer.

Por fim, economizar as estrelas também garante uma boa quantidade de pontos. Se você tem habilidade suficiente para passar das fases sem utilizá-las, vai ser recompensado à altura no fim.

Dicas finais

  • Se você for lançado para o ar, pode pressionar o botão de pulo no exato momento em que encostar no chão para levantar imediatamente.
  • Se o jogo estiver muito difícil, use as assistências de game over, que garantem mais vidas e estrelas por fase. Lembre-se que esse auxílio diminui o número de pontos no fim da fase.
  • Armas podem ser levadas para a próxima tela e ajudam muito em combate. Sempre leve uma com você.
  • Se algum inimigo começar a piscar na tela, saia da frente, isso significa que ele vai dar um ataque poderoso.
  • Para vencer os inimigos com escudo, fique pulando para as costas deles.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol