Topo

OPINIÃO

Final Fantasy VII Remake: Como liberar os vestidos de Cloud, Tifa e Aerith

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

15/05/2020 04h00

Um dos momentos mais icônicos de Final Fantasy VII é a jornada de Cloud, Aerith e Tifa pelo Wall Market. Esse momento foi refeito com maestria no Remake e trouxe, inclusive, o momento em que o Cloud precisa colocar um vestido para enganar o Dom Corneo.

Uma novidade da nova versão é que os protagonistas podem ter vários vestidos diferentes, três para cada um deles. O vestuário vai depender das ações que você fez nos capítulos anteriores. Ao completar o capítulo nove com cada um dos vestidos que existem no jogo, você vai conseguir um dos troféus mais raros do game, e ficar um pouco mais perto da platina.

Tifa

FF VII remake tifa escolhas de viestidos - Reprodução - Reprodução
Os três vestidos que Tifa pode usar no game
Imagem: Reprodução

O modelo do vestido da Tifa pode ser escolhido no capítulo três do jogo. Para isso, você vai precisar de todas as sidequests disponíveis neste momento, enquanto ela te acompanha pelas ruas do setor sete. Ao todo são seis missões secundárias.

Ao completar todas elas, você poderá participar de uma conversa extra com a Tifa. Um ponto vai ser marcado no apartamento dela e, durante a conversa, ela vai perguntar sobre qual tipo de vestido você prefere. Há as opções: casual, esportivo e exótico.

FF VII Remake Tifa escolhas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conseguir as três variações, você vai ter que fazer esse capítulo três vezes completando todas as sidequests e então modificar a sua escolha na conversa. Após terminar a campanha, é possível pular de capítulo em capítulo. Volte no capítulo três, altere a escolha e então volte para o capítulo nove para ver o resultado.

Aerith

A Aerith também conta com três vestidos, mas em vez de apenas três boas variações, existem na verdade um nível de diferença entre as vestimentas. Quanto menos você ajudar os moradores do setor cinco no capítulo oito, mais simples será o vestido dela.

Para não ficar na tentativa e erro, essa é a quantidade de missões secundárias que você deve fazer no capítulo oito para cada vestido:

Vestido simples: Menos de três sidequests. Pode inclusive completar o capítulo sem fazer nenhuma.

FF VII reamke aerith vestido simples - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vestido intermediário: Três ou quatro sidequests.

Aerith vestido intermediário - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vestido chique: Cinco sidequests para cima.

FFVII Aerith com vestido - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vale lembrar que não só o vestido muda, como também a cutscene quando ela aparece com ele para Cloud.

Cloud

Por fim, há três vestidos também para o Cloud. O que vai determinar qual vestido é a rota de sidequests do capítulo, que muda de acordo com algumas escolhas. Se você seguir o caminho da Madame M., terá um vestido, se seguir o caminho do Sam, outro.

Se liga no que você deve fazer para conseguir cada um deles:

Vestido simples: Para o vestido mais básico, basta simplesmente não participar de nenhuma sidequest. Faça só o que for pedido e volte direto para ver a Aerith.

FF VII Remake cloud vestido simples - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vestido do Sam: Para seguir pelo caminho de sidequests do Sam, você vai escolher cara ou coroa no jogo de moedas dele e escolher a massagem mais barata possível na Madame M. Após seguir por esse caminho, complete todas as sidequests disponíveis antes de voltar para a Aerith.

Cloud vestido chocobo sam - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vestido da Madame M: Já para seguir o caminho de missões da Madame M. você precisará fazer o contrário. Não escolha nenhuma opção no jogo de moedas do Sam e escolha a opção de massagem mais cara na loja dela. Após seguir esse caminho, complete todas as sidequests do capítulo.

Cloud vestido madame m - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao completar o troféu dos vestidos, você também vai acabar completando o de fazer todas as missões secundárias de tabela. Se seu objetivo é a platina, sua jornada agora está bem mais fácil.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL