Topo

OPINIÃO

Final Fantasy VII Remake: Armas, Matérias e Chefes secretos

Malboro é um dos chefes secretos do jogo - Reprodução
Malboro é um dos chefes secretos do jogo Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

08/05/2020 04h00

Final Fantasy VII Remake tem um bom conteúdo de endgame e traz diversos desafios novos para o jogador, com chefes secretos que vão testar toda as habilidades de combate. Além disso, escondidos nos capítulos há itens únicos e que são necessários para aqueles que buscam a platina do jogo.

Nesse guia você vai saber como conseguir cada um deles e onde encontrar os tais chefes secretos. Pegue a sua melhor lupa e vem procurar com a gente.

Armas e acessórios secretos

Como em todo RPG que se preze, Final Fantasy VII Remake tem alguns equipamentos escondidos que dão ótimos bônus para os seus personagens. Conseguir cada um deles é essencial para completar alguns troféus e possibilita mais recursos para enfrentar o jogo no modo difícil.

Cada personagem do jogo conta com seis armas. Cada arma conta com uma habilidade única que pode ser aprendida pelo seu personagem e vai ajudar em momentos específicos do combate.

Cajado Laminado

FFVII Cajado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse cajado da Aerith pode ser facilmente ignorado caso não saiba o que fazer. Alguns monstros do jogo podem ser roubados com a Matéria de Roubo (Steal) e para você saber o que eles têm guardado é preciso utilizar a Matéria de Análise. Um desses equipamentos que podem ser roubados é justamente o Cajado Laminado. No capítulo do "Trem Fantasma", você vai enfrentar dois chefes. No segundo, o Eligor, você pode conseguir essa arma secreta ao utilizar a Matéria de Roubo.

Canhão Pulsante

FFVII Canhão Pulsante - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra arma que pode passar batida é o Canhão Pulsante do Barret. No capítulo 16, assim que você conversa com o seu informante dentro da Shinra, você poderá conversar com o assistente dele na porta. Ele vai oferecer uma dica sobre quem você deve procurar. O problema que ela custa dez mil Gil. Muitos jogadores vão ignorar essa dica, mas o que o jogo esconde é que o informante vai também dar a arma especial do Barret.

Crepúsculo dos Deuses

FFVII Crepúsculo dos Deuses - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse acessório é talvez o melhor do jogo. Com ele, você poderá começar a batalha já com um Limite carregado, toda e qualquer uma delas. Não é preciso nem dizer o quanto isso deixa a jogatina no modo difícil bem mais fácil.

Para consegui-lo, no entanto, o desafio é enorme. Você vai precisar terminar todas as batalhas do coliseu e todas as batalhas no simulador da Shinra. Detalhe, ao terminar o jogo, novos desafios são adicionados no simulador da Shinra e eles precisam ser completados para você receber o acessório.

Chefes Secretos

Há dois chefes secretos no jogo, ambos só disponíveis após terminar a campanha. Cada um deles também vai premiar com um troféu pela vitória.

Malboro

FFVII Malboro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para topar o Malboro você vai ter que terminar o jogo no modo normal. Isso vai liberar os desafios do modo difícil no simulador da Shinra no capítulo 17. A batalha que você precisa completar é a "Trio x Monstros Lendários".

O Malboro é um dos monstros que deixa você aprender um dos seus ataques especiais. Inclusive, esse ataque é uma mão na roda para completar os outros capítulos.

Pride and Joy

FFVII Pride and Joy - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para chegar no Pride and Joy você vai precisar se esforçar ainda mais. Ele também está no simulador da Shinra, mas você terá de completar todos os desafios do Coliseu e todos os desafios anteriores do simulado para liberar o teste dele na missão "Trio x Ultrassecretos".

Matérias Secretas

Também existem matérias raras que exigem que você complete desafios complicados. Nesse caso, as duas são de invocação.

Chocobo e Moogle

FFVII Remake - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa matéria está atrás de um ventilador no capítulo 06. Você vai passar em frente ela durante a história, quando o vento obriga a tomar cuidado para não cair. No entanto, ela não pode ser pega nesse momento.

Para conseguir essa matéria, após religar a energia, você terá de subir a escada ao lado do elevador que te leva para fora do local. Sente no banco para recuperar as energias e se prepare para um desafio complicado. Você vai precisar matar duas Rainhas dos insetos e algumas torretas antes do tempo acabar.

Após fazer esse desafio, a porta que te leva para trás dos ventiladores vai se abrir. Basta coletar a esfera vermelha agora.

Bahamut

FFVII Bahamut - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Bahamut é a última invocação do jogo. Para consegui-lo, você vai precisar completar todas os vinte requerimentos de batalha do Chadley. Assim que completá-los, volte até ele para poder lutar com essa invocação e colocá-la na sua lista.

Absorção de PM

FFVII Absorção de PM - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa matéria pode salvar a sua pele no modo difícil, onde não há recuperação de mana no banco e não é possível utilizar itens. Ela faz com que o personagem recupere uma porcentagem do dano mágico vinculado em pontos de mana.

Para consegui-la é "só" completar todos os desafios do Chadley e voltar para falar com ele.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL