Topo

OPINIÃO

Final Fantasy VII Remake: Como aprender as 4 habilidades de inimigos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

10/05/2020 04h00

Uma das Matérias mais exóticas do Final Fantasy VII Remake é a de Habilidades do Inimigo. Com ela, um dos seus personagens pode aprender poderes dos inimigos e então utilizá-los em combate. No total, são quatro habilidades que podem ser aprendidas e descobrir todas garante um dos troféus mais raros do jogo.

Nesse guia nós vamos mostrar onde e quando encontrá-las, além de ensinar como utilizá-las em combate. Vem com a gente!

Como conseguir a Matéria

FFVII Matéria 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conseguir a Matéria de Habilidade do Inimigo você precisa completar a requisição de número 16 do Chadley, aquele menino que pede informações de batalha para desenvolver matérias raras. Para completar essa tarefa em específico, você vai precisar analisar trinta monstros diferentes em combate.

Assim que completar a tarefa, basta comprar a matéria com o Chadley. A partir de agora é ir atrás dos monstros que podem ter habilidades roubadas. Para conseguir a habilidade, você precisa receber o ataque do inimigo no personagem que está com a Matéria equipada.

Fantasma

FFVII Fantasma - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro inimigo que pode ter uma habilidade roubada é o Fantasma. A sua habilidade é o Sifão Espiritual, que serve para roubar vida dos inimigos ao redor. A habilidade é bem útil no modo difícil, já que não é possível utilizar itens e há poucos meios de recuperar mana lá, mas o custo de duas barras de BTA não ajuda.

Você pode encontrar o fantasma em uma das sidequests do capítulo 14 e no simulador da Shinra em algumas batalhas.

Dragão Empíreo

FFVII Dragão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O próximo inimigo que você deve procurar é o Dragão Empíreo. Para roubar a habilidade, você terá de diminuir a vida dele até que ele a use para se defender das suas investidas. É como uma aura de gelo que vai causando dano elemental em quem chega perto. Essa habilidade é bem útil durante o jogo, tanto contra inimigos que tem fraqueza contra gelo como para maximizar o dano de personagens de ataque corpo a corpo: Tifa e Cloud.

Para encontrar o dragão você pode refazer as sidequests do capítulo 3. Ele também pode ser encontrado no capítulo 11, do trem fantasma. No capítulo "Plataforma Desabada", logo no início, esse é o mais indicado. E até mesmo em uma das batalhas do Coliseu.

Polutor

FFVII Polutor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Autodestruição é exatamente o que o nome diz: você sacrifica o seu personagem para causar um dano enorme em área. Ela é útil para quando o personagem já estiver morrendo e cercado de inimigos, pode virar a batalha a seu favor.

Essa é a única das habilidades que pode ser aprendida através de vários monstros. O primeiro é a Bomba, o segundo o Polutor e ainda dá para aprender com o "Varghidpolis" e o "Trypapolis". É bem mais fácil conseguir a habilidade com o robô, que a usa sempre que morre, bastando seu personagem ficar próximo dele quando isso acontecer. Já o bolota vai precisar de vários ataques em momentos errados para carregar sua explosão, o que demora mais. O "Varghidpolis" e o "Trypapolis" usam o movimento "Apoptosis", que se for recebido pelo personagem com a matéria, vai ensinar a Autodestruição.

O inimigo bomba pode ser encontrado no simulador da Shinra. O Polutor em qualquer capítulo que dê acesso ao Setor 5, na dungeon das mãos mecânicas. Já os outros dois monstros podem ser encontrados no capítulo 14.

Malboro

FFVII Planta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa é a habilidade mais difícil de ser roubada e o motivo do troféu ser um dos mais raros do jogo. Tudo isso porque ela é utilizada apenas por um dos chefes secretos do jogo, o Malboro. Esse bicho tóxico está no penúltimo desafio da Shinra, liberado apenas após completar o jogo. Para chegar a enfrentar ele, você terá de passar por quatro rounds contra monstros poderosos no modo difícil, sem poder utilizar itens.

O Bafo, habilidade que ele ensina, causa quase todas os status negativos do jogo e deixa a sua jornada pela campanha no modo difícil bem mais fácil. O problema é que para vencer o Malboro sem sofrer demais, você precisará estar no nível 50 e ter boa parte dos manuscritos de arma, o que significa terminar vários dos capítulos no modo difícil sem essa habilidade.

Como usar as habilidades

FFVII Habilidades - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após aprender as habilidades de monstros que o Final Fantasy VII Remake permite, você terá de manter a matéria de roubo de habilidade no personagem que vai utilizá-las. Elas estarão no seu menu de habilidade e não no de magias. Isso significa que elas não consomem nada de mana, somente barras de BTA, o que as torna ótimas escolhas para encarar o modo difícil.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL