PUBLICIDADE

Topo

Call of Duty: Warzone - Dicas para vencer o Battle Royale em Verdansk

Call of Duty: Warzone segue o modelo padrão de Battle Royale, mas tem seus próprios segredos - Divulgação
Call of Duty: Warzone segue o modelo padrão de Battle Royale, mas tem seus próprios segredos Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

15/04/2020 04h00

Com mais de 50 milhões de jogadores, é inegável que Call of Duty: Warzone já é um dos grandes marcos de 2020. Muito mais que só mais um Battle Royale no mercado, o jogo adicionou novidades interessantes ao gênero, como o Gulag e os contratos, que o deixaram o todo ainda mais atrativo.

Para te ajudar a chegar mais longe nas quedas, vencer partidas e se dar bem sozinho ou com um squad completo, separamos dicas que vão te fazer um jogador melhor. Confira todas, teste, treine e, principalmente, se divirta. Equipe seu paraquedas e vem com a gente para Verdansk!

1 - Domine o uso do paraquedas

COD Warzone 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já que falamos de paraquedas, vamos começar por eles. Esse é o primeiro fundamento para você dominar o jogo, já que é possível criar vantagem já nessa primeira fase. Ao pular do avião, você pode modificar a posição do corpo do seu personagem no ar para ganhar mais ou menos velocidade, tal qual nos outros jogos do gênero, mas há algumas diferenças.

O que você precisa ter em mente é seguinte: o avião viaja em sua linha na velocidade mais rápida que o personagem em queda. Por conta disso, para cair em locais que estejam a até dois quadrados do mapa de distância do avião, você deve chegar o mais próximo possível do local antes de cair. Uma dica aqui é esperar o avião chegar até um quadrado e meio de distância do local e então pular, já utilizando assim o tempo de planar com o paraquedas a seu favor, sem fazer curvas no ar.

Para cair além dessa distância, um modo ótimo é utilizando um segredo do Warzone. O jogo permite que você abra o paraquedas e corte as cordas, podendo repetir isso quantas vezes quiser. O pulo do gato é que ao cortar as cordas, você receberá um bônus de velocidade. Ao ficar repetindo abrir o paraquedas, cortar a corda e abrir novamente, você vai conseguir viajar mais longe e com uma velocidade menos punitiva do que ficar planando até o objetivo. Aliás, se você abrir o paraquedas assim que pula e simplesmente for para uma direção, é possível cortar todo o mapa de Verdansk, mas com um tempo de até um minuto e meio para cair.

Uma dica final é que, ao cortar o paraquedas, é possível atirar nos inimigos no ar, já que o Warzone dá uma pistola como arma inicial para os jogadores. Atire nos adversários que estão caindo com você para pousar em vantagem. Só tome cuidado para não esquecer de abrir o paraquedas de novo e acabar morrendo na queda.

2 - Sem afobação no Gulag

COD Warzone 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Bom, você caiu no seu lugar em velocidade, conseguiu uma arma até legal, mas morreu no primeiro combate. Embora seja uma possibilidade real e que soa chata, no Warzone você terá uma segunda chance, o chamado Gulag.

Nesse local você vai encarar um X1 contra outro jogador que também acabou de morrer. Como em todos os outros sistemas, há algumas vantagens que você pode explorar aqui.

A primeira delas é em relação ao outro jogador. No geral, especialmente se você morrer rápido, vai encontrar jogadores menos experientes, que são mais afobados. A dica é sempre esperar o adversário vir pelas laterais. Você pode colar em alguma parede para se proteger ou mesmo se movimentar de um lado para outro. Dependendo do mapa do Gulag, você terá uma visão melhor do centro da arena, o que dá ainda mais vantagem. Espere o adversário e faça o abate.

Caso ele for mais esperto e decidir vir pelo centro ou dominar a bandeira, você pode fazer bom uso das granadas que vão ser dadas após alguns segundos de partida. Independente da sua decisão, evite ficar em campo aberto e faça o dever de casa cobrindo as quinas que você for passar.

Se você estiver jogando de squad e morrer junto com um companheiro, podem acabar juntos no gulag. Nesse caso, é possível que o seu companheiro grite dicas para você, arremesse pedras em C4 inimiga ou mesmo no seu adversário para minar a vida dele. Aproveite essas opções para tirar ainda mais vantagem em combate.

3 - Não ignore os Contratos

COD Warzone 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das diferenças do Warzone em relação aos concorrentes é a economia dentro do jogo. É possível conseguir dinheiro de diversas maneiras e, em locais específicos, comprar equipamentos que podem mudar totalmente a dinâmica do seu jogo.

O primeiro e mais simples meio de ganhar dinheiro é encontrando pilhas de notas durante a fase de loot. Dentro das construções, ao lado dos equipamentos tradicionais, você pode acabar encontrando algumas centenas de dólares. Só que isso é muito pouco, já que, no geral, todos os equipamentos custam alguns milhares de dólares.

Para ganhar mais dinheiro e de forma mais rápida, a melhor saída são os contratos. Essas missões estão espalhadas pelo mapa e podem ser iniciadas ao coletar uma caixinha amarela. Existem vários tipos de tarefas, como abrir caixas específicas em alguns locais ou mesmo caçar um outro jogador. Quando completadas, essas missões dão uma ótima recompensa em dinheiro. Quanto mais missões completadas na queda, maior o bônus de dinheiro e também a sua experiência ganha no final.

4 - Pense antes de comprar

COD Warzone 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A escolha do que comprar vai depender da necessidade no momento e do estado do seu squad. O ideal é que o dinheiro seja juntado para comprar uma caixa de suprimentos. Esse item vai ser jogado dos céus e cair em um ponto que você marcar. Embora seja perigoso, já que outros inimigos podem vir tentar tomá-la do seu grupo, ela permite que todo o seu time pegue um conjunto pronto do seu arsenal, garantindo um equipamento de qualidade e que todos estão tranquilos para utilizar. Mas se prepare, o preço para a caixa é de seis mil dólares.

Após completar essa etapa, as compras vão depender da progressão do time. Se estão todos sem armadura, vocês podem comprar placas novas. Se alguém morreu, vocês podem comprar uma vida extra para o falecido. Vai depender mesmo de como as coisas vão se desenrolar.

Se você está jogando solo e, especialmente, perto da zona segura final do jogo, a dica é comprar o UAV, que revela a posição dos outros jogadores no mapa. Essa ferramenta vai te dar toda a vantagem necessária para vencer o 'top dez'. No entanto, tenha sempre em mente que os outros jogadores também sabem disso e provavelmente vão saber a sua posição, fique sempre alerta.

5 - Aprenda a jogar no limite do gás

COD Warzone - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ter o controle do gás é essencial para se dar bem no Call of Duty: Warzone. Como nos outros jogos do gênero, ele vai se fechar após um tempo determinado e causar um dano considerável em quem ousar ficar pelo seu caminho. Muito mais que apenas sair correndo dele, usar esse tempo ao seu favor pode render bons abates e garantir uma ótima posição.

Um meio de antecipar a posição da zona e gerar mais tempo para se decidir é completando contratos de reconhecimento. Ao completar essas missões, você vai saber onde irá fechar a próxima safe e se planejar. Se for muito longe, dá tempo de conseguir um veículo, se for onde você está, dá para se preparar para os inimigos que virão.

Uma dica é esperar na borda do gás e abater inimigos correndo com pouca vida para a segurança. Além dessa vantagem, você ainda vai poder se movimentar depois sem se preocupar com as costas, que estará protegida pelo gás. Ande em torno do círculo e tente chegar em inimigos desavisados por trás. Dá certo na maioria das situações.

Dicas finais

  • Quando estiver em um veículo, é possível trocar de assento no carro em movimento para evitar disparos inimigos.
  • Marque absolutamente tudo que for possível para os seus companheiros, informação é a chave para vencer.
  • Em equipe, compartilhe suprimentos com os companheiros. Quanto melhor estiver divida a força do squad, mais chances vocês terão de ganhar.
  • Use armas que permitam lutar em distâncias diferentes. Ser imprevisível vai dar uma vantagem considerável no combate.
  • Não esqueça das granadas e equipamentos secundários, elas podem dar a abertura para conseguir um abate difícil.
  • Como sua posição fica marcada no mini-mapa ao atirar, é sempre importante combater e depois se movimentar, ou outros virão para te matar.
  • Sempre use o mini-mapa para checar a posição de inimigos próximos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol