Topo

OPINIÃO

Free Fire: Os melhores lugares para cair em Kalahari

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

17/03/2020 04h00

Kalahari está entre nós! O novo mapa de Free Fire é ação pura e promete tiroteio constante por conta do seu tamanho reduzido quando comparado a Bermuda e Purgatório, as outras opções dos jogadores para as partidas.

São vários os novos locais para serem escolhidos e essa decisão altera totalmente a estratégia para o seu jogo. Vai jogar agressivo? Na segurança da casinha? Não importa, aqui listamos os melhores lugares para cair em Kalahari. Ajuste seu paraquedas, escolha sua prancha e venha com a gente.

Refinaria: o melhor loot possível

Free Fire Refinaria - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se o seu objetivo é brigar pelo melhor loot possível, a refinaria é o seu lugar. Mas fique atento, já que para cair aqui é preciso saber todos os fundamentos do Free Fire. O local conta com cilindros e construções altas, o que transforma o combate em uma caixinha de surpresas. Os jogadores podem te atacar por cima, pelas costas e até por baixo, dependendo do local.

O segredo é cair nos telhados para ter a vantagem de visão e altura. Pegue uma arma de combate de média ou longa distância o mais rápido possível e tente eliminar os adversários que estão visíveis. Só desça quando tiver certeza de que está preparado ou o loot da sua construção tiver acabado. Abuse de granadas para tirar os inimigos do conforto.

FF Refinaria - Reprodução - Reprodução
Chegando com os "refri" na Refinaria
Imagem: Reprodução

Como a localização da Refinaria é bem central, você pode sair daqui para qualquer outro local do mapa sem maiores problemas. Kalahari é menor que os mapas anteriores, então não é tão difícil chegar na safe. Só tome cuidado com os inimigos, que também vão fazer o mesmo caminho vindo de locais próximos, como o Submarino.

Submarino: o paraíso do "rushadão"

Free Fire Submarino - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Submarino é um local com loot de alta qualidade e posição privilegiada no mapa, só que bem menor que a Refinaria. Como dá para se esconder em vários cantinhos, fica difícil prever onde estão os inimigos. Para quem gosta de jogar no rushadão, utilizando armas para combate de curtas distâncias, esse local é um paraíso.

Assim que cair, corra para pegar qualquer arma que estiver à vista e já prepare para se defender. Normalmente você terá pelo menos um ou dois embates. Se sair vivo, faça um loot melhor antes de tentar pegar os últimos sobreviventes. A partir daqui você pode ir para qualquer local do mapa ou mesmo esperar por novos visitantes, no caso de a safe ser favorável.

FF Submarino - Reprodução - Reprodução
No submarino não faltam escotilhas e cantinhos para você esconder
Imagem: Reprodução

Prisão: um meio-termo entre loot e segurança

Free Fire Prisão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tanto a Prisão quanto a Câmara, que ficam na parte superior direita do mapa, são locais com loot razoável e mais seguros que os outros da lista. Na Prisão você terá de andar dentro de estruturas fechadas e vai precisar combater em curtas distâncias. Já na Câmara você tem visão ampla do local, pode escolher o loot de longe e combater em várias distâncias.

O que você tem de levar em conta quando cair nesses locais é que provavelmente precisará atravessar a ponte que passa pelo único rio de Kalahari. Se você conhece Free Fire, sabe que pontes são lugares perigosos. Procure por veículos nas estradas para acelerar essa jornada até a próxima safe.

FF Prisão - Reprodução - Reprodução
Assim é uma prisão no deserto de Kalahari
Imagem: Reprodução

Posto de Comando: loot em campo aberto

Free Fire Posto de Comando - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A última das boas indicações centrais do mapa, o Posto de Comando permite combates diversos, já que tem boa parte do seu loot em campo aberto. No entanto, dá para arrumar cobertura entre as barracas militares e se esconder se for preciso, o que deixa as coisas menos focadas na sorte de encontrar uma boa arma de cara.

Se você conseguir cair no telhado da construção maior, terá uma vantagem boa contra os inimigos. Caso contrário, terá de ser rápido e ficar muito atento na posição dos outros para não ser surpreendido. Qualquer arma funciona aqui, desde que você saiba se movimentar.

Posto FF - Reprodução - Reprodução
Campo aberto e pouca proteção no Posto de Comando
Imagem: Reprodução

Cemitério de Elefantes: dá pra ver quase tudo

Free Fire Cemitério de Elefantes - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para dar um pouco de amor para a parte esquerda do mapa, vamos de Cemitério de Elefantes, que fica bem ao sul e pode ser uma escolha mais segura. Esse local é bem menos procurado que os centrais e conta com um loot até interessante. Se você quer se dar bem aqui, pode subir nos enormes ossos para ter uma boa visão da área e tentar tiros a distância.

Se mais pessoas caírem no Cemitério de Elefantes, não tem jeito, você terá de vencê-los em um combate em campo aberto. O loot é escasso, então nada de ficar satisfeito com a divisão. Pegue a melhor arma que você conseguir encontrar e lute pelo controle do lugar.

FF Cemitério - Reprodução - Reprodução
Tem certeza que isso aqui era um elefante?
Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL