Topo

OPINIÃO

Call of Duty Warzone: Os 5 melhores locais para cair em Verdansk

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

25/03/2020 12h00

O modo Battle Royale de Call of Duty, o Warzone, conta com muita coisa diferente dos concorrentes, como o "Gulag", uma espécie de repescagem depois da morte. O que não muda mesmo é o objetivo: ser o último de pé. Para isso, é importantíssimo escolher um bom local para aterrissar após pular do avião. Isso vai definir a qualidade do seu loot, o estilo de jogo e também como você vai se comportar de acordo o cerco de gás tóxico no mapa.

Como o mapa Verdansk conta com mais de uma dezena de opções, separamos cinco locais que quase sempre vão ser uma boa escolha, dependendo do seu estilo de jogo e da trajetória do avião. Não importa se você é mais camper ou rushador, temos opções para todos. Escolha seu arsenal e pule com a gente nesse guia.

Quarry: em cima do muro

COD Warzone 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para começar em cima do muro, vamos de Quarry (Pedreira). Em cima do muro porque esse local dá espaço para quem quer lutar e também quem só pensa em conseguir seu loot de forma mais tranquila. Tudo vai depender de onde pousar.

Na área dos trens abandonados, o loot é encontrado dentro dos vagões. Embora seja uma parte mais segura e com menos aberturas para ser alvejado, a qualidade das armas que você encontra e especialmente a raridade das caixas deixam um pouco a desejar.

Já dentro das construções, o bicho pega. A área não fica lotada como Downtown ou Stadium, mas conta sempre com mais de um time ou inimigo, dependendo do modo que você está jogando. Tente chegar pelo telhado para conseguir vantagem e limpe a área assim que conseguir mais uma placa para o colete e uma arma decente.

Hospital: um labirinto de andares

COD Warzone 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quase um labirinto vertical, o Hospital guarda dezenas de caixas de armas em suas diversas salas espalhadas por muitos andares. No saguão, que deve ser seu destino final, o combate é mais intenso e às vezes acaba definido pela sorte de achar uma arma melhor.

Tente cair pelo telhado e desça limpando andar por andar. Atirar em inimigos descendo da escada é mais fácil que subindo, desde que você faça o dever de casa com a mina nas quinas. Durante sua descida vai ser comum ouvir passos de andares abaixo ou acima que podem te confundir. Tente não se desesperar e a cada nova ação, como pegar uma arma ou entrar em um quarto, dê uma checada nas costas.

Aqui há vários contratos que rendem uma boa grana e itens mais raros. Se não estiver em perigo, é uma boa para a economia do seu squad.

Um dos motivos de o hospital ser tão procurado é que há um helicóptero em cima do seu prédio principal. A luta por ele é sangrenta, mas, especialmente em squad, vale a pena para os destemidos.

Arklov Peak Military Base: barracas e lojas

COD Warzone 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro ótimo local que permite vários estilos de jogo é a Military Base. Aqui você pode cair no hangar, nas barracas ou mesmo nas torres. Cada um desses locais permite utilizar armas de tipos diferentes e pede certos cuidados para sobreviver.

Na torre você precisa assegurar a escada. Se alguém te encontrar mirando pela janela, desprotegido, você irá para o Gulag mais cedo. Já nas barracas você precisa cobrir todo o território rápido, antes de os snipers do hangar e da torre se posicionarem. Após pegar tudo o que der nas barracas, decida entre lutar (você estará em desvantagem por conta da altura), ou ir para o sul, onde você terá chances de pegar um ótimo local na safe. Já no hangar é o padrão: pegar a primeira arma que encontrar e tentar se defender, porque é aqui que cai a maior parte dos jogadores que escolhem a base militar.

Há quatro lojas aqui, o que possibilita pedir uma caixa de suprimentos rapidamente. Obviamente isso irá atrair inimigos, então bastante cuidado. Há ainda um helicóptero, se tiver um squad bem treinado, lute por ele.

Downtown: o olho do furacão

COD Warzone 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Aqui só os fortes sobrevivem. Downtown é comparável à base militar no PUBG ou Factory no Free Fire. É o local mais procurado no mapa, por conta da sua localização, loot e certeza de confrontos constantes. São vários os pontos de interesse e dentro das construções o perigo é constante.

A primeira dica é cair nas partes mais periféricas, já que no centro o combate mais insano toma conta e é comum inimigos acharem as suas costas. Assim que conseguir boas armas, como a MP7, você estará pronto para começar o limpa.

Se decidir combater em distâncias maiores, procure um dos telhados, proteja as escadas com algum explosivo e comece a festa. Fique atento ao minimapa, que vai revelar a posição dos mais afobados que atirarem primeiro. Atire só se tiver certeza do abate e, de preferência, movimente-se depois para não virar o alvo de uma dezena de inimigos. Se tiver em squad, divida as tarefas de atirar e proteger as costas.

Vendas, veículos, contratos, aqui tem de tudo e para todos. Se você se der bem na área, vai sair bem forte para as safes finais. Caso contrário, boa sorte no Gulag.

Stadium: aproveite enquanto é tempo

COD Warzone 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Stadium é uma das melhores áreas do jogo para quem joga solo e uma das mais menosprezadas no momento. Mais segura que a maioria dos citados acima, ela ainda conta com bons loots e contratos graças à pouca quantidade de jogadores que a escolhem. Ao cair na parte de fora do estádio, é possível conseguir equipamentos por dentro dos túneis, que são seguros e contam com várias caixinhas azuis, uma loja e por vezes contratos ou caixas lendárias.

A partir daí é possível não só combater nas redondezas, como avançar para várias das regiões próximas, que estão entre as melhores do jogo. No estacionamento há vários veículos terrestres também, que podem ajudar você ou seu squad a chegar em safes mais distantes.

O segredo é não cair no telhado do estádio, que não tem nada, e nem ficar desatento com as costas, já que pode haver inimigos rodando no sentido contrário ao seu.

Existem outros bons lugares para cair no mapa, que poderiam entrar aqui também. O Aeroporto, o Porto e a Prisão são alguns exemplos. O segredo é escolher um lugar que contribui para o seu estilo de jogo e pular lá sempre que possível, para dominar os melhores caminhos e lugares para conseguir bons equipamentos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL