Topo

OPINIÃO

"Tokyo Mirage Sessions FE": Dicas para se tornar um Mirage Master

Tokyo Mirage Sesions FE é a mistura de "Fire Emblem" com "Persona" - Reprodução
Tokyo Mirage Sesions FE é a mistura de "Fire Emblem" com "Persona" Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

27/01/2020 04h00

"Tokyo Mirage Sessions FE" é uma mistura inusitada de "showbiz", "Shin Megami Tensei" e "Fire Emblem". Com um sistema de batalha complexo, por turnos e cheio de camadas que envolvem armas e ataques especiais. O game não é nada fácil de ser dominado.

Além disso tudo ainda rolam inimigos impiedosos, especialmente os chefes, que podem acabar com o seu jogo em instantes, o que pode custar mais do que deveria graças ao sistema de salvamento. Separamos algumas dicas preciosas para não perder tempo com lutas desnecessárias, evitar armadilhas e especialmente evoluir bem rápido. Vem com a gente!

Salve Sempre

Tokyo Mirage Sessions FE 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Tokyo Mirage Sessions FE" conta com um sistema de salvamento para lá de atrasado para 2020. O jogo não opta nem pelo clássico: salvar em pontos específicos através de objetos; e nem pelo novo: salvar automaticamente sempre que algo importante acontece. Existe apenas uma opção no menu que deixa a tarefa na sua mão, mas que não funciona bem já que não há continues no jogo. Morreu, é game over mesmo.

Durante cada cenário é possível que os inimigos que vão te enfrentar sejam bem mais fortes do que você espera, e caso você seja pego de surpresa, é morte certa. Chefes também são sempre desafiadores e no geral vão estar acima do nível. Portanto, nunca esqueça de salvar sempre que sobrar um tempinho e também de andar com alguns itens para escapar das batalhas.

Use, mas não abuse, da sala de treinamento

Tokyo Mirage Sessions FE 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Logo no primeiro capítulo você será apresentado a uma Idolasphere especial, que funciona como uma sala de treinamento. Nesse local será possível coletar livros que garantem experiência para o seu nível, armas e até mesmo enfrentar Mirages poderosos e acima do seu nível.

Esse local foi feito para evitar a repetição das lutas nos ambientes do jogo, alcançando o nível dos chefes, que geralmente são muito desafiadores no momento em que são encontrados. Em vez de ficar fazendo dezenas de lutas repetidas, venha para a área de treino e aumente seus níveis de forma rápida. Mas tome cuidado para não abusar demais e deixar o jogo sem graça, a escolha de quanto utilizá-la é toda sua.

Existem alguns macetes aqui: assim que você entrar na área de treino é possível coletar quatro pontos que estão com tomos no chão, um em cada canto da área. Esses tomos somem com o tempo, então foque neles assim que entrar na sala. O tempo também aumenta a dificuldade dos inimigos, que aqui vão deixar como loot mais tomos para te fortalecer. Lute o quanto conseguir, quando ficar difícil demais, saia e entre novamente na sala para reiniciar o processo. Repita quantas vezes achar necessário.

Os tomos só podem ser usados até atingir o máximo da barra de experiência, portanto fique atento se não falta muito pouco para evoluir e não gastar recursos à toa. Assim que você finalizar a próxima batalha você vai ganhar o seu desejado nível.

Entenda como funcionam as armas

Tokyo Mirage Sessions FE 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os seus mirages podem se transformar em armas poderosas em combate no "Tokyo Mirage Sessions FE", mas saber disso é apenas o básico. Cada arma conta com uma lista de vulnerabilidades e vantagens que serão muito importantes para dominar a área do jogo que você estiver no momento. Uma arma específica pode te dar vantagem contra gelo, mas te deixar vulnerável contra o fogo. Escolha dependendo dos inimigos do local.

E tem mais! Cada arma tem uma série de níveis que te concedem habilidades especiais. Para liberá-las é preciso lutar bastante e, sem essas habilidades, o jogo fica impossível. A dica é utilizar uma arma nova sempre que dominar uma antiga. O único cuidado é não escolher justo a que vai te deixar em desvantagem. Se ela for a única, use a sala de treinamento.

Para conseguir novas armas basta enfrentar novos inimigos, coletar suas Performas e levar até a Tiki no escritório para fazer a fusão.

Faça as missões secundárias

Tokyo Mirage Sessions FE 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A medida que você vai evoluindo seus companheiros em "Tokyo Mirage Sessions FE" é possível liberar missões secundárias. Essas atividades paralelas contam mais sobre os seus companheiros e são uma das chaves para deixar seu time bem mais poderoso. Isso acontece por conta dos prêmios dados no fim de cada uma dessas tarefas.

Para personagens que não lutam, o aumento de afinidade vai gerar melhores condições no mundo, como preços mais baratos nas lojas ou maior duração dos itens usados em campo, como o de fazer inimigos de nível menor não aparecerem para te atazanar. Mas os melhores mesmo são os benefícios que te auxiliam em batalha. Para as primeiras missões, por exemplo, eles irão ganhar a possibilidade de aleatoriamente lançar um ataque especial poderoso sem precisar usar SP. Toda vez que isso ocorre é uma batalha ganha sem esforço.

Existem também as missões secundárias de NPCs menos importantes, encontrados em dungeons ou pelo mapa de Tokyo. Sempre que encerrar um capítulo, procure por elas em cada um dos locais possíveis. Essas tarefas garantem itens diversos, mas no geral vão fornecer chaves necessárias para abrir tesouros trancados que você encontra pelas dungeons.

Acerte os inimigos antes da luta

Tokyo Mirage Sessions FE 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pelos mapas de "Tokyo Mirage Sessions FE" você encontrará diversos tipos de inimigos. Eles são Mirages como os seus, mas com objetivos totalmente opostos. Para iniciar uma batalha você precisa bater na representação deles, que parece a morte sem uma foice. Eles vão estar em três cores diferentes: vermelho, azul e dourada.

Os vermelhos são comuns, ou seja, os inimigos normais da área. Neles é possível pressionar Y e acertar um golpe de espada que vai derrubá-los no chão. Entre em combate após essa ação e você terá a vantagem no combate, com um turno a mais para bater logo no início.

Já os azuis são problema. Esses espectros são versões mais poderosas dos inimigos da área, com níveis bem acima do seu grupo. Lutar com eles quase nunca é a melhor opção e não é possível derrubá-los com um golpe da sua espada. Se não for possível evitar o início da batalha, escape usando um item ou tente a sorte pela ação de correr do combate mesmo.

Os dourados são os raros e aparecem poucas vezes. Acerte-os para ter a vantagem e gaste tudo que for possível para conseguir vencer e garantir itens especiais e geralmente uma enorme quantidade de ouro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL