Topo

Dragon Ball Z: os personagens inéditos criados por Akira Toriyama nos games

Prepare seu instinto superior para conhecer sete personagens que estrearam nos videogames. - All Nations
Prepare seu instinto superior para conhecer sete personagens que estrearam nos videogames.
Imagem: All Nations

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

20/01/2020 04h00

Apesar de muitos personagens de "Dragon Ball' terem aparecido primeiro nos games, a grande maioria não teve a mão de Akira Toriyama, o criador da série. Mas, com um legado a zelar, Toriyama costuma acompanhar de perto tudo que é relacionado a Son Goku, Vegeta e todo o vasto universo dos Guerreiros Z.

De vez em quando, o autor gosta de botar a mão na massa e criar alguma coisa inédita. Seus personagens costumam ter um visual único, destacando-se quase sempre pela simplicidade. É como se pairasse no ar aquele sentimento de "Como que eu não tinha pensado nisso antes?". Principalmente nos dias de hoje, em que jogos como "Dragon Ball Xenoverse" nos dão as ferramentas para criarmos nossos próprios heróis (ou vilões).

Aproveitando o lançamento de "Dragon Ball Z: Kakarot", separamos uma lista com sete personagens criados especialmente por Akira Toriyama e que estrearam nos videogames.

Dragon Ball Legends


Jogo exclusivo para dispositivos Android e iOS, Dragon Ball Legends não faz parte do cânon da história principal, porém conta com uma continuidade em relação aos acontecimentos de Dragon Ball Super.

A trama de Legends acontece após o Torneio do Poder, aquele organizado por Zen-Oh durante a fase final de Dragon Ball Super. Desta vez o Senhor Kai-Oh precisa organizar o Torneio do Tempo, que reúne os maiores lutadores de diferentes épocas e lugares. É neste contexto que somos apresentados a Shallot, protagonista do game e criação do próprio Toriyama.

Shallot

Shallot - Reprodução - Reprodução
Ele é um Saiyajin primitivo que veio do passado, da época que o planeta Sadala ainda existia.
Imagem: Reprodução

Shallot, o protagonista da aventura, é um saiyajin do passado que não possui nenhuma memória de sua vida antes de ingressar ao Torneio do Tempo. O visual meio gladiador remete ao passado glorioso dos saiyajins, e durante o game ele acaba experimentando um pouco de tudo que a gente já conhece do mundo de Dragon Ball através das aventuras de Son Goku. Até uma versão Super Saiyajin de Shallot foi criada, como já era esperado.

Giblet

Giblet - Reprodução - Reprodução
Giblet lança uma onda de energia negra que rastreia o inimigo de longe.
Imagem: Reprodução

Giblet é um misterioso saiyajin que aparece pela primeira vez em Dragon Ball Legends. Também desenhado por Toriyama, Giblet é apresentado na aventura como o Saiyajin de vermelho ou o Homem Encapuzado. Na verdade ele é o irmão gêmeo de Shallot, e antes que alguém possa reclamar da preguiça de Akira Toriyama (afinal, criou dois personagens que são iguais), vale lembrar que apesar da aparência física igual, as diferenças estão nos detalhes de vestimenta e comportamento.

Zahha

Zahha - Reprodução - Reprodução
Zahha é trazido ao presente para participar do Torneio do Tempo, e é um dos aliados de Shallot.
Imagem: Reprodução

Um poderoso espadachim de outra época que foi convocado para o Torneio do Tempo em Dragon Ball Legends. De acordo com as palavras de Dabura, Zahha pertence ao Mundo dos Demônios, mas independentemente disso, mantém uma postura respeitosa e honrada diante dos seus adversários. Durante o jogo ainda podemos ver que Zahha se vira muito bem contra múltiplos oponentes e vira e mexe provoca Shallot, que ainda não consegue usar todo o seu poder.

Dragon Ball Xenoverse 2

O mundo de Xenoverse é uma versão reduzida e funcional do que podia ser encontrado em Dragon Ball Online, MMORPG que nunca deu as caras no ocidente de forma oficial. Dragon Ball Xenoverse 2 podia ser jogado sozinho, mas era possível encontrar outros jogadores no lobby do jogo.

O sistema de criação de personagens era o grande atrativo do game. Com ele era possível criar o seu próprio herói, escolher sua raça, vestimentas e até estilo de luta. Muito do conteúdo visto em DBO foi refeito para se encaixar em Xenoverse 2.

Mira

Mira - Reprodução - Reprodução
O objetivo de Mira é se tornar o ser mais forte do universo, e para isso ele integra o DNA de vários mestres em si mesmo.
Imagem: Reprodução

Uma brincadeira com o termo em japonês "mirai", de futuro, Mira é um dos personagens criados por Akira Toriyama lá da época de Dragon Ball Online, um jogo que fez muito sucesso na Ásia, mas que nunca veio para o ocidente. Quer dizer, quando chegou já era Dragon Ball Xenoverse, uma versão mais controlada do MMO.

Mira faz parte do Reino dos Demônios e em Xenoverse 2, assume o papel do grande vilão do game, inclusive com uma transformação exclusiva do game.

Towa

Towa Dragon ball - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Graças a Mechikabura, Towa recebe o poder de um Deus Demônio.
Imagem: Reprodução/YouTube

Outra personagem criada para Dragon Ball Online, mas que ficou conhecida mundialmente após a sua participação na série Xenoverse. Towa é irmã de Dabura e ao lado de Mira, dá trabalho para a Patrulha do Tempo.

No seu mundo, Towa é a cientista responsável por criar Mira, o "Salvador", um ser perfeito que une o DNA dos lutadores mais fortes de todos os tempos. Bastante popular, Towa conseguiu sobreviver ao fim de Dragon Ball Online, migrando para Xenoverse e Xenoverse 2, e ainda fez pontas em Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Fusions.

Dragon Ball FighterZ

Produzido pela Arc System Works, Dragon Ball FighterZ subiu o nível dos jogos de luta baseados em anime. Um combate frenético, em que o jogador precisava um time de três personagens, sempre pensando em explorar da melhor forma possível a sinergia entre eles.

O estilo de jogo lembra muito o da série Marvel vs. Capcom, com combos aéreos, strikers e até o seu próprio X-Factor. E claro que um jogo tão importante para a franquia de Dragon Ball não poderia deixar de ter seu personagem inédito criado por Akira Toriyama.

Androide 21

Androide 21 - Divulgação - Divulgação
A Androide é capaz de se transformar numa forma que lembra um Majin em cor e roupas.
Imagem: Divulgação

Como todo bom andróide no universo de Dragon Ball, ela é uma criação de Dr. Gero e integrante da força Red Ribbon. Durante a campanha de DBFZ, 21 conta que já foi casada com Gero e que seu filho serviu de modelo para o Andróide 16. Seu visual terráqueo esconde uma criatura terrível que se alimenta dos poderes dos outros guerreiros e possui um potencial infinito de crescimento.

Dragon Ball Fusions

Uma das maiores pirações dos fãs de Dragon Ball é brincar com a imaginação e criar um universo de possibilidades através das ferramentas que o próprio Akira Toriyama colocou na série. Uma delas é a fusão entre personagens, seja ela através de uma dança misteriosa, brincos Potara ou até mesmo a ciência em prol da criação do ser perfeito.

Fusions dá essa liberdade ao jogador e deixa que ele escolha os personagens para a fusão, criando as mais bizarras criaturas, todas extremamente fortes, diga-se de passagem.

Prillin

Prillin - Divulgação - Divulgação
FUUUUUUUUUUUUSÃO!
Imagem: Divulgação

Lembra de um capítulo em Dragon Ball Z em que Piccolo e Kuririn ensinam a dança da Fusão para Goten e Trunks? Pois então, não é que Akira Toriyama resolveu desenhar, só de brincadeira como ficaria a fusão entre os dois personagens? Assim nasceu Prillin.

A gente sabe também que a dança da fusão ensinada pela raça metamoran não funcionaria com eles pois seus biotipos são muito diferentes. Mas isso não impediu Toriyama de desenhar o personagem e nem do game Dragon Ball Fusions utilizar o modelo para criar, pela primeira vez, uma versão animada do personagem.

Dragon Ball Z: Kakarot

O próximo grande lançamento da Bandai Namco será diferente de tudo que foi visto até então na franquia. Um RPG de ação desenvolvido pela Cyberconnect2, a mesma responsável pela série Ultimate Ninja Storm, de Naruto. Da chegada dos saiyajins na Terra até o último confronto contra Majin Buu, o jogador terá a chance de reviver os momentos mais icônicos da vida de Son Goku e companhia.

Bonyu

Bonyu - Reprodução - Reprodução
Personagem inédita da franquia fará sua estreia em Dragon Ball Z: Kakarot.
Imagem: Reprodução

Para fechar a lista, Bonyu será apresentada ao mundo em Dragon Ball Z: Kakarot. A última personagem criada por Akira Toriyama será introduzida através de uma sidequest do novo game da Bandai Namco, e o que sabe-se dela por enquanto é que Bonyu foi uma ex-integrante do esquadrão Ginyu antes dos acontecimentos vistos em Dragon Ball Z.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol