Topo

Lançamentos da semana: Gears 5, PES 2020, Borderlands 3 e mais

Gears 5 é um dos principais lançamentos da semana - Reprodução
Gears 5 é um dos principais lançamentos da semana Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

09/09/2019 15h00

A janela de lançamentos do segundo semestre vem chegando com força total. "Gears 5", "eFootball PES 2020" e "Borderlands 3" são alguns dos destaques, mas também há bastante variedade com games indies e exclusivos de Nintendo Switch.

Confira os principais lançamentos da semana:

Gears 5

Principal game exclusivo da Microsoft para este ano (pelo menos nos consoles), "Gears 5" traz muitas novidades. Na campanha, o protagonismo sai da família de Marcus Fenix para dar lugar a Kait Diaz. No multiplayer, o novo modo co-op "Fuga" e as novidades do modo Horda prometem boas recompensas e devem tomar bastante tempo dos jogadores.

Lançamento: 10 de setembro para Xbox One e PC.

Blasphemous

Um game indie que provavelmente vai surpreender, seja pelo visual ou pelas mecânicas, que unem plataforma com hack 'n slash. Na onda de jogos que recebem influência de "Dark Souls", "Blasphemous" pode se destacar sem ser uma imitação barata, mas em 2D, do famoso game.

Lançamento: 10 de setembro para PS4, PC (Steam), Xbox One e Nintendo Switch.

eFootball Pro Evolution Soccer 2020

A temporada de futebol virtual também começou, e o primeiro game a sair é "PES 2020", com mais times e jogadores brasileiros exclusivos, toda a série B do Brasileirão e com Romário, Bebeto e Maradona como dirigentes na Master League. Será que o game bate o rival FIFA?

Lançamento: 10 de setembro para Xbox One, PS4 e PC (Steam)

GreedFall

Um RPG aparentemente padrão, que mistura fantasia com visual medieval, mas que pode surpreender. "GreedFall" se passa em uma ilha, e o jogador deve se relacionar com cada facção do lugar para ganhar aliados (ou inimigos). Relações de poder, escolhas morais e outros aspectos mais diplomáticos deverão ser o foco aqui.

Lançamento: 10 de setembro para PS4, Xbox One e PC

Borderlands 3

A série que cunhou o termo Looter Shooter nos videogames retorna após alguns anos. Dessa vez, "Borderlands" vai expandir para além do planeta Pandora e levar os jogadores a conhecer outros cantos da galáxia, mas ainda com muitas armas, inimigos estranhos e humor que vai do infantil ao esctológico. Tudo em co-op ou sozinho.

Lançamento: 13 de setembro para PS4, Xbox One e PC (Epic Games Store)

Daemon X Machina

O exclusivo de Nintendo Switch da vez é "Daemon x Machina", jogo de tiro em terceira pessoa com robôs gigantes e temática anime. Não à toa, a desenvolvedora Marvelous também é uma produtora de animes no Japão. Uma demo com o prólogo está disponível na eShop.

Lançamento: 13 de setembro para Nintendo Switch.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol