Conteúdo publicado há 1 mês

Rei Charles entrega título militar ao filho William em rara aparição conjunta

O rei britânico Charles entregou um título militar de alto escalão ao filho William em uma cerimônia nesta segunda-feira (13), marcando uma rara aparição conjunta dos dois, no momento em que o rei intensifica seu retorno às funções públicas após o diagnóstico de câncer.

O que aconteceu

Charles entregou a William o título de coronel-chefe do Corpo Aéreo do Exército, cargo que o monarca de 75 anos ocupou por 32 anos, diante de um helicóptero Apache e observado pelo pessoal de serviço no Museu de Voo do Exército, no sul da Inglaterra.

"Ele é de fato um piloto muito bom", disse Charles sobre seu filho, ex-piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real Britânica.

A visita foi o mais recente compromisso de Charles desde que ele voltou ao trabalho no final de abril, quase três meses depois que o Palácio de Buckingham anunciou que ele estava sendo tratado de um tipo não especificado de câncer.

Pausa nas atividades reais

William, de 41 anos, também fez uma pausa em seus deveres oficiais por várias semanas em março e abril deste ano, optando por passar um tempo com a esposa e cuidar dela depois que a princesa revelou que estava fazendo quimioterapia preventiva contra o câncer.

Ele disse na sexta-feira que ela "está bem".

Na cerimônia de transmissão de função, Charles disse que estava se despedindo com "tristeza", mas que o Corpo Aéreo do Exército continuaria "cada vez mais forte" sob o comando de seu filho.

Continua após a publicidade

"Cuidem de si mesmos e não tenho palavras para dizer o quanto me sinto orgulhoso por ter estado envolvido com vocês durante todo esse tempo", afirmou Charles.

A transferência do título foi anunciada em agosto passado, após a ascensão de Charles ao trono. William passou um tempo com o Corpo, observando o treinamento, os equipamentos e ouvindo os soldados na segunda-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes