Topo

Sucesso de ibope, "Tamanho Família" pode ter mais episódios em 2017

Tamanho Família, com Marcio Garcia: ótimo "problema" para a Globo em 2017 - Artur Meninea/TV Globo
Tamanho Família, com Marcio Garcia: ótimo "problema" para a Globo em 2017 Imagem: Artur Meninea/TV Globo

12/10/2016 06h32Atualizada em 12/10/2016 06h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos programas mais bem-sucedidos de público e crítica da Globo nos últimos anos, o “Tamanho Família” pode ganhar ainda mais capítulos e maior importância no próximo ano.

A decisão, porém, será tomada somente após a reestreia do "Esquenta", de Regina Casé --que volta à grade neste domingo.

A Globo vai analisar a reação do público ao retorno de Casé (em programa renovado). A apresentadora e atriz deixou o ar no ano passado num momento de baixa no ibope: o "Esquenta" era derrotado pelo "Domingo Show" da Record.

Com tantas expectativas e dúvidas, o programa  de Marcio Garcia é uma grata certeza: considerado um dos grandes acertos da casa este ano, pode ser eventualmente espichado no próximo ano, caso qualquer outro programa (como o "Esquenta"). não der certo.

Nesse caso, a Globo poderia até dobrar "Tamanho Família", de 11 para 15 ou até 22 capítulos na próxima temporada. Pauta e convidados não faltam.

“Tamanho Família” desde a estreia só causou alegrias à Globo pelo ótimo ibope, pela enorme empatia e repercussão junto ao público (redes sociais) e, principalmente, com a altíssima avaliação que ganhou dos grupos de discussão da casa.

Conforme esta coluna publicou em julho, o dominical de Marcio Garcia elevou a audiência acima das melhores previsões, causando um agradável “problema” à emissora.

Este ano Garcia chegou a marcar 15 pontos de média, sendo sintonizado aos domingos por cerca de um em cada 3 aparelhos de TV ligados na Grande São Paulo.

O programa também foi um grande  sucesso comercial para a Globo.

twitter - @feltrinoficial