Atrações da Record sobem até 30% no ibope no ano; só Xuxa vai (muito) mal

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os principais programas da grade da TV Record em 2016 estão registrando audiências que chegam a ser até 30% maiores que as registradas no ano passado entre janeiro e setembro.
Segundo dados consolidados do Ibope, o “Hoje em Dia”, por exemplo, cresceu 25% (passou de 4,2 pontos para 5,3 na Grande SP, onde cada ponto vale por 69 mil domicílios).
Foi o mesmo percentual --+25%-- do vespertino “Balanço Geral” que subiu de 6,7 pontos para 8,3 pontos.
O “Câmera Record”, então disparou 30% em relação às médias obtidas entre janeiro e setembro de 2015. Outro jornalístico, o “Fala Brasil”, cresceu 16%.
Outros programas: a audiência em pontos de Gugu em 2016 subiu 17% e já está em 10 pontos este ano. “Domingo Show” e “Hora do Faro” também cresceram, ambos, 13%, mesmo percentual do “Cine Aventura”.
Mesmo programas que não tiveram ganhos relevantes têm ao menos registrado picos de audiência e share acima que os anotados em 2015, como ocorre com o “Programa da Sabrina” e o “Legendários”, de Marcos Mion..
A única decepção da Record --nessa comparação 2015-2016-- é justamente aquela que a emissora mais acreditou e também uma de suas aquisições mais caras: o programa Xuxa Meneghel.
A atração tem sido em 2016 uma das piores performances em termos de ibope, com queda de cerca de 20% em relação aos números obtidos no ano passado. No mês passado, por exemplo, a média foi de 4,7 pontos --22% a menos que em 2015.
twitter: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.