Topo

Globo quer estender contrato do "labrador" Guga Kuerten até 2020

Guga Kuerten caiu no gosto do telespectador da Globo e vai passar muito tempo na tela - Divulgação/TV Globo
Guga Kuerten caiu no gosto do telespectador da Globo e vai passar muito tempo na tela Imagem: Divulgação/TV Globo

23/08/2016 07h20Atualizada em 23/08/2016 10h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Executivos da Globo passaram os últimos dias conversando pessoalmente com o novo comentarista de tênis e de Rio 2016, Gustavo Kuerten. Motivo: sondagem para que aceite prolongar seu contrato com a Globo pelos próximos 4 anos.

Entusiasmada com a empatia e repercussão que Guga obteve do público em todos os momentos em que apareceu na tela, a emissora quer retirá-lo do mercado e, principalmente, já garanti-lo na equipe que cobrirá Tokio 2020. A Globo tem direitos de transmissão de todas as Olimpíadas até 2032..

Nos últimos anos Guga fez algumas participações em outras emissoras abertas e fechadas; a Band o sondou para contrato fixo em 2014.

Chamou a atenção de executivos da Globo na Rio 2016 o boa “vibe” que Guga transmitiu aos telespectadores, que inundaram as redes sociais com mensagens elogiosas e até de adoração a Guga, já apelidado de “labrador humano”.

Foi assim --labrador humano-- que Guga, usando camisa com o logo da Globo, foi anunciado como convidado ontem no twitter do “Encontro com Fátima”.

Só mesmo um simpático “cachorrão” para ajudar a curar a ressaca do pós-Rio 2016.

Procurada, a Globo disse que não comentaria contratos ou contratações na casa.