Topo

Ibope do "Pânico na Band dispara 60% e abre distância do "Encrenca"

A modelo Carol Dias e a Mendigata do Pânico fazem pose em ensaio fotográfico - Divulgação / MF Models Assessoria
A modelo Carol Dias e a Mendigata do Pânico fazem pose em ensaio fotográfico Imagem: Divulgação / MF Models Assessoria

12/07/2016 11h40Atualizada em 12/07/2016 11h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ter visto o concorrente da RedeTV!, empatar em audiência no início deste ano, o “Pânico na Band” abriu larga vantagem no ibope: cresceu 60% desde janeiro, enquanto o “Encrenca” subiu apenas 23%. Os dois programas se enfrentam por cerca de uma hora e meia. 

Com isso o humorístico da Band fechou os últimos dois meses na casa dos 7,4 pontos de ibope na Grande SP (cada ponto = 69 mil domicílios), enquanto que o da RedeTV! marcou 5,7 pontos.

Desde o final do ano passado o “Encrenca”, baseado quase que unicamente em vídeos enviados por telespectadores ou captados em redes sociais e comentários dos humoristas, passou a ameaçar o “Pânico”, tendo inclusive vencido em vários domingos. No horário só de confronto, as vitórias não são nada incomuns.

Porém, o “Pânico” fez mudanças no elenco, lançou novos quadros e apostou ainda mais no que já dava certo --as Panicats.

Na casa dos 7,5 pontos, o programa comandado por Emilio Surita, Carioca e cia. cresceu para os mesmos índices do passado, quando ainda estava na RedeTV!

Apesar disso o simplório “Encrenca” ainda pode ser considerado um dos grandes fenômenos de audiência nos últimos tempos na TV aberta.

@feltrinoficial