Topo

Católica, TV Aparecida investe em programação laica e festival de faroeste

O ator italiano Giuliano Gemma diante de imagem do clássico filme "O Dólar Furado"  - Ciro Fusco/Efe
O ator italiano Giuliano Gemma diante de imagem do clássico filme "O Dólar Furado" Imagem: Ciro Fusco/Efe

02/07/2016 08h08Atualizada em 02/07/2016 08h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Neste mês de julho, todas as quartas-feiras, 20h, a TV Aparecida vai exibir o “Festival Faroeste”. Serão quatro dos mais clássicos filmes desse gênero italiano.

O festival começa na próxima semana com o antológico “O Dólar Furado”, com Giuliano Gemma (1938-2013). No dia 13 o canal exibe “Adeus Gringo”; em 20 de julho será a vez de “Vingança Cega” e “Duelo dos Homens sem Lei” no dia 27.

A TV Aparecida hoje briga pela 7ª posição no ranking de canais abertos.  Na última terça, por exemplo, o canal chegou a registrar o dobro da audiência da RedeTV! durante os 75 minutos do programa vespertino “Olha  a Hora”, da RedeTV!

Aurélio Figueiredo, coordenador de programação da TV Aparecida, justifica o investimento de uma emissora religiosa em programação laica como uma necessidade.

"Desde o início, a TV Aparecida sempre soube que o público católico tem uma vida como qualquer outro, ou seja, gosta de assistir futebol, ver novela, filmes de ação etc. Somos uma emissora católica aberta para a sociedade. O faroeste foi pensado nesse sentido: um clássico que desperta a memória afetiva nas pessoas.”