Topo

BBB16 tem 3º pior ibope do reality e perde 40% das TVs ligadas em 10 anos

Maria Claudia e Munik, as duas finalistas mais jovens da história do BBB no Brasil - Reprodução/TV Globo
Maria Claudia e Munik, as duas finalistas mais jovens da história do BBB no Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

05/04/2016 10h09Atualizada em 06/04/2016 10h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A 16ª edição do “BBB” termina hoje no posto de terceira pior audiência em pontos desde a estreia do reality na Globo, em 2001.

Também ficará marcado por ter perdido quase 20 pontos de audiência nos últimos 10 anos (para ser preciso, 19,2 pontos).

Em participação no universo de TVs ligadas, o “BBB16” perdeu 40% dos aparelhos desde 2006. Esse público migrou para outros canais, para a TV paga ou outras atividades, como assistir a DVDs, jogar videogame ou, mais comum, ficar na internet.

Em 2006 o “BBB6” marcou 42,7 pontos de média e 63,7% de share. A edição deste ano marcou 23,5 pontos e 39,3%

Até hoje o “BBB5” mantém o posto de maior ibope e maior share da história do reality no Brasil: foram 47,1 pontos e 69,3% --ou seja, de cada 100 TVs ligadas quase 70 estavam sintonizadas no programa.

A 16ª edição, que termina nesta noite, só ficou à frente do “BBB15” (22,6 pontos) e do “BBB14” (21,6 pontos).

Cada ponto de ibope se refere a 69,4mil domicílios na Grande São Paulo.

Apesar da queda de audiência em pontos e share, o “BBB” ainda é líder absoluto de ibope na TV aberta e também na TV fechada, quando exibido no Multishow. É também um dos campeões de vendas de pacotes pay per view e um fenômeno de faturamento.

obs: Não sei se já comentei, mas agora é possível seguir o colunista fofo também no Twitter: @feltrinoficial