Corinthians campeão dispara ibope do futebol na Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No ano em que o Corinthians foi campeão, quem festejou também foi a TV Globo: graças à campanha do time de Tite, a emissora registrou o campeonato com a maior média de audiência desde 2011.
A média de ibope de todas as partidas do Brasileiro este ano foi de 18,1 pontos. Mais do que os 16,7 pontos obtidos no ano passado, os 17 pontos em 2013, ou os 17,2 pontos em 2012.
Só que, em 2011, quando a média foi de 21,1 pontos, o campeão também foi o Corinthians.
Ou seja, o time —gostem ou não os rivais— é quem mais traz resultados para a Globo em termos de audiência.
Libertadores
O time de Tite também rendeu as maiores audiências para a Globo na Libertadores. O jogo Corinthians 2 x 0 São Paulo, em 18 de fevereiro, registrou 32,5 pontos de média e 49,4% de share —recorde do ano.
Vale dizer que, dez anos atrás, em 2005, a média de audiência de todos os jogos do Brasileiro na Globo era bem maior, de 27,5 pontos e 47,5% de share (participação no universo de TVs ligadas).
Porém, é preciso observar que nos últimos dez anos a venda de pacotes de TV paga disparou no país, assim como a venda de pacotes PPV.
Ou seja, boa parte do público que deixou a Globo (TV aberta) nesse caso e foi para a TV paga/PPV acabou caindo, de uma forma ou de outra, nas contas da Globo (Grupo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.