Ivete Sangalo cancela turnê em estádios: 'Decisão dolorosa e necessária'

Ivete Sangalo, 51, anunciou hoje o cancelamento de toda a turnê "A Festa".

O que aconteceu

Ivete citou um problema com a produtora 30e, responsável pelos shows. Segundo ela, a empresa "não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas".

Quando você tem um projeto dessa grandeza, todas as pessoas envolvidas têm por obrigação o compromisso de realizar tudo com excelência e, acima de tudo, a maior responsabilidade. É por isso que, embora eu esteja consternada, eu tomei a decisão de cancelar essa turnê. Ivete Sangalo

Procurada, a 30e afirma que tentou negociar com Ivete. "Em relação à turnê 'Festa', por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado", diz em nota enviada a Splash. Confira a íntegra do comunicado no fim desta matéria.

Ludmilla também cancelou sua turnê, produzida pela mesma empresa. "A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour", diz comunicado postado por Ludmilla no X.

Os fãs que já compraram ingressos devem entrar em contato com a produtora. "Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve", diz o comunicado divulgado pela cantora.

A turnê seria a comemoração de 30 anos de carreira de Ivete. O pontapé inicial foi um show no Estádio do Maracanã no dia 20 de dezembro do ano passado, e no dia 1º de junho Ivete se apresentaria em Manaus. Ela tinha mais 27 shows espalhados pelo Brasil.

Comunicado da produtora 30e

A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê "Festa", por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê "Ludmilla in the house tour", não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.

Continua após a publicidade

Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes