Conteúdo publicado há 1 mês

O que sabemos sobre 'Pedaço de Mim', melodrama da Netflix com Juliana Paes?

Na segunda-feira (6), a Netflix divulgou o pôster de "Pedaço de Mim", a primeira série de melodrama da plataforma de streaming no Brasil.

O que é uma série de melodrama?

O melodrama é um gênero comum no audiovisual, no teatro e em várias formas de contar história. Ele é um drama popular, caracterizado pelo exagero de situações.

Na América Latina, o melodrama ficou muito conhecido por causa das telenovelas. Inclusive, muito se fala que "Pedaço de Mim" será a primeira novela da Netflix.

Mas a plataforma prefere o termo série de melodrama. Isso porque, apesar de utilizar da linguagem das novelas que tanto conhecemos, a produção da Netflix terá um número bem menor de episódios, com arcos mais concisos e sem tramas paralelas.

Nomes conhecidos das novelas

Por trás e na frente das câmeras, teremos nomes muito conhecidos das telenovelas brasileiras. Juliana Paes e Vladimir Brichta, os dois atualmente no elenco de "Renascer", novela das 9 da Globo, são os protagonistas do melodrama da Netflix.

Na direção de "Pedaço de Mim" temos Maurício Farias, que já participou de equipe de diversas novelas globais, como o clássico "A Viagem" (Globo). Seu último trabalho na emissora carioca foi "Um Lugar ao Sol" (Globo), em 2021.

A criação e roteiro da trama ficam por conta de Ângela Chaves. Experiente autora de novelas que escreveu o remake de "Éramos Seis" (Globo) em 2019.

Continua após a publicidade
Vladimir Brichta e Juliana Paes são os protagonistas de 'Pedaço de Mim'
Vladimir Brichta e Juliana Paes são os protagonistas de 'Pedaço de Mim' Imagem: Reprodução/Instagram

Qual é a história de 'Pedaço de Mim'?

"Quantos segredos cabem em uma mãe?", é a frase que estampa o pôster da série. Com essa pergunta, dá pra perceber que "Pedaço de Mim" terá como tema central a maternidade.

Segundo informações da Netflix, a produção é uma história que fala de sonhos impactados por grandes reviravoltas, perdas e aprendizados. Liana (Juliana Paes), uma mulher que sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás (Vladimir Brichta).

Sem informações sobre uma data de estreia, o pôster avisa que a série de melodrama estreia em breve. A previsão é que "Pedaço de Mim" chegue na plataforma ainda em 2024.

Deixe seu comentário

Só para assinantes