Conteúdo publicado há 30 dias

Anderson Leonardo volta para a UTI; perfil do Molejo pede doação de sangue

O cantor Anderson Leonardo, 52, vocalista do Molejo, voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido ao câncer inguinal.

A banda informou em nota: "O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson Leonardo foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade".

Também foi pedido doação de sangue para o artista. "Nosso cantor está precisando muito de nossa ajuda".

Anderson havia recebido alta há pouco mais de dez dias.

O que sabemos sobre

Anderson anunciou o diagnóstico de câncer em outubro de 2022. Ele iniciou o tratamento duas semanas depois, e manteve a agenda de compromissos.

O cantor recebeu a notícia de que estava curado da doença em dezembro do mesmo ano. Anderson estava em um voo e recebeu a informação pelos alto-falantes. "Neste voo informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo e todos estamos muito felizes pela sua cura do câncer. 'Assim tá bom demais!'", brincou a comissária de bordo, citando uma música do grupo de pagode.

Quatro meses depois, em maio de 2023, ele anunciou a retomada do tratamento. O artista lamentou o inchaço na região íntima: "Quando vi que estava voltando a inchar, agora vi que estava inchando em outra região, o popular saco. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado"

Continua após a publicidade

Anderson disse que o câncer é raro e "sempre há a possibilidade" de irradiar para outro lugar. Após fazer uma punção no local, Anderson seguiu com quimioterapia.

O músico foi internado em setembro para tratar uma embolia pulmonar. Ele chegou a ir para a CTI, mas teve alta após 11 dias.

Anderson foi internado com "fortes dores" no fim de fevereiro. Ele se sentiu mal após um show.

O artista passou por um tratamento alternativo. No dia 18 de fevereiro, ele fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas.

Depois de 21 dias de internação devido às dores, Anderson recebeu alta no dia 19 de março. No entanto, o vocalista voltou a ser internado na madrugada uma semana depois, em estado grave após um agravo da doença.

Ele recebeu alta no último dia 11, mas voltou a ser internado hoje (22). Nesse meio tempo, o Molejo desmentiu por duas vezes boatos de morte do cantor.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes