Roseana Murray detalha ataque de pitbulls: 'Eles me derrubaram, foi rápido'

Roseana Murray, 73, detalhou ao Fantástico (Globo) o ataque que sofreu de três cachorros da raça pitbull no dia 5 de abril, enquanto fazia uma caminhada perto de casa, em Saquarema (RJ). A escritora segue internada.

O que disse Roseana Murray

Eu saí de casa e os três cachorros estavam na rua. Pensei que eles deixariam eu passar. Porém, quando passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Eles me derrubaram e foi muito rápido. Fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém.
Roseana Murray, escritora, em entrevista ao "Fantástico" (Globo)

O ultramaratonista Eduardo Neves foi o responsável por salvar Roseana. "Eu estava indo para a academia, eram 6 horas. A pessoa que me salvou era um rapaz, que corria na praia."

Ela teve graves ferimentos e o braço amputado. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A unidade confirmou a Splash que Murray teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e a escritora também perdeu uma das orelhas.

Roseana agora se recupera, ainda internada. No dia 8 de abril, ela já respirava sem a ajuda de aparelhos e fazia fisioterapia.

Murray teria sido atacada por animais de um vizinho. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema, e segue investigado pelas autoridades.

Roseana quer voltar a produzir textos após episódio. "Vou escrever os meus poemas com a mão esquerda. A vida vai continuar, eu não morri", concluiu. Ao "Fantástico", o cirurgião Tarcísio Encinas destacou a evolução da escritora durante o processo de recuperação.

Quem é Roseana Murray

Roseana Murray é formada em literatura francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.

Continua após a publicidade

A escritora tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Roseana é casada com o jornalista espanhol Juan Arias Martínez, de 91 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes