Idols na Semana de Moda: tudo que você precisa saber

Nas próximas semanas teremos duas grandes Fashion Weeks: Milão (de 20 até 26 de fevereiro) e Paris (26 de fevereiro até 5 de março). E dezenas de idols são esperados em ambos os eventos pois muitos se tornaram embaixadores de grandes marcas nos últimos anos.

O K-pop é uma indústria que sempre valorizou muito a aparência como um todo, e isso inclui looks que definem toda uma era, até mesmo as roupas que os idols usam no aeroporto, que virou praticamente um desfile de moda com a quantidade de marcas patrocinando os artistas.

G-Dragon foi um dos precursores nessa mistura de sucesso entre k-pop e alta-costura. Ele era amigo de Karl Lagerfeld, participou de campanhas e eventos da Chanel e ousava muito misturando peças masculinas e femininas, acessórios e cabelos coloridos (marca do próprio pop coreano e seus cabelos vermelhos e azuis).

Anos depois as Blackpink começaram a criar buzz toda vez que iam para a primeira fila de algum desfile importante. Aos poucos, tanto as marcas quanto as empresas se deram conta que a reunião de força entre eles poderia resultar em mais vendas e fãs felizes com promoções individuais, já que nos grupos esse não é o foco.

Nos últimos anos tivemos um boom de idols que se tornaram embaixadores de marcas famosas e nas últimas semanas de moda eles movimentaram mais capital (econômico e social) do que grandes nomes ocidentais. Jimin do BTS, Felix do Stray Kids, Lisa das Blackpink, são alguns dos idols que hitam demais no mundinho fashionista.

A seguir, alguns idols que já estão pela Itália para participar das semanas de moda e os que ainda não chegaram, mas marcarão presença:

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