Conteúdo publicado há 4 meses

Por que o rei Charles revelou seu diagnóstico, e Kate Middleton não?

Na semana passada, a família real anunciou que o rei Charles 3º e Kate Middleton passariam por procedimentos cirúrgicos. Charles divulgou seu diagnóstico, mas Kate optou por manter o seu em segredo. Saiba o porquê:

Charles decidiu revelar seu diagnóstico antes da cirurgia para encorajar homens a buscarem tratamento. Ele passará nesta semana por um procedimento para correção de um aumento da próstata. O Sistema de Saúde da Inglaterra afirmou que o anúncio do rei gerou um aumento de 1000% nas visitas no site, na página que fala da condição.

A decisão também foi tomada para evitar especulações. "Foi sensato ser mais aberto em relação a isso ou as pessoas poderiam pensar o pior", disse uma fonte do palácio à revista People.

Kate não revelou seu diagnóstico para preservar a família. "Muito do que eles fazem pelas crianças é para normalizar a vida e não fazer com que eles sintam que estão em uma gaiola de ouro especial", afirmou o biógrafo Robert Hardman em entrevista à publicação. A única informação divulgada pelo Palácio foi de que a cirurgia no abdome pela qual a princesa passou foi um sucesso e não se trata de um câncer.

Para Kate e William, a família é a prioridade do casal e tudo é planejado em torno dos filhos. Segundo uma fonte, viagens e compromissos oficiais são agendados de acordo com as férias das crianças. Após a cirurgia, William pausará o trabalho para ficar ao lado da princesa durante a recuperação e ajudar a babá no cuidado dos filhos, inclusive levando e buscando as crianças na escola. Kate ficará afastada de suas funções até abril.

Deixe seu comentário

Só para assinantes