Conteúdo publicado há 4 meses

Rei Charles 3º passará por cirurgia na próstata na próxima semana

O rei Charles 3º, 75, passará por uma cirurgia na próstata na próxima semana.

O que aconteceu

Ele passará por cirurgia para corrigir um aumento na próstata. "Assim como milhares de homens todos os anos, o rei está tratando um caso de próstata aumentada. A condição é benigna e ele irá ao hospital na próxima semana para uma cirurgia corretiva", diz um comunicado do Palácio de Buckingham.

Todos os compromissos oficiais públicos do rei serão adiados. O período de recuperação será curto, diz ainda a nota.

O rei divulgou seu diagnóstico para encorajar homens a buscarem tratamento, disse uma fonte ao jornal Daily Mail. É incomum que monarcas britânicos compartilhem detalhes de questões relacionadas a saúde.

Kate também passou por cirurgia e ficará afastada

Kate passou por uma cirurgia planejada no abdome ontem (17). O Palácio de Kensington não informou o motivo da operação, mas segundo a revista People, não se trata de um câncer. A cirurgia foi um sucesso, e a princesa de Gales deve seguir internada por dez a 14 dias. Após isso, ela se recuperará em casa.

Kate pediu privacidade para seus dados médicos. "A princesa de Gales aprecia o interesse que esse comunicado gerará. Ela espera que o público entenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para seus filhos e seu desejo de que suas informações pessoais médicas continuem privadas".

Ela só deve retomar os compromissos oficiais em abril, após a Páscoa, por recomendação dos médicos. "A princesa de Gales pede desculpas para todos os envolvidos nos próximos compromissos, que precisaram ser adiados. Ela espera remarcar o maior número possível, o mais rápido possível."

O príncipe William adiou compromissos para acompanhar Kate e os três filhos. O príncipe de Gales não participará de compromissos oficiais enquanto a princesa está internada e nem nos dias seguintes ao retorno dela para casa. O casal também não deve fazer nenhuma viagem internacional nos próximos meses.

Deixe seu comentário

Só para assinantes