Conteúdo publicado há 2 meses

Tom Cavalcante posa com Fausto Silva, Leifert e Boni: 'Faustão de volta'

Tom Cavalcante, 61, celebrou a volta do convívio de Faustão ao posar com ele, Tiago Leifert e Boni. O humorista publicou imagens do encontro em uma rede social.

Em um vídeo com imagens da reunião, Tom apareceu sorrindo ao lado dos apresentadores e do diretor de televisão. "Presente de Natal maior do que ter nosso Faustão de volta ao nosso convívio não há! Obrigado Deus de bondade! Meus melhores desejos que essa força, esse milagre, alcance milhares que necessitam voltar ao jogo! Nosso encontro de hoje foi mágico grandão!", escreveu ele em um post do Instagram.

Operação de Faustão

Internação. O apresentador deu entrada no hospital no dia 5 de agosto para tratamento de um quadro de insuficiência cardíaca, condição que vinha sendo acompanhada pela equipe médica desde o ano de 2020.

Indicação para transplante. Diante do agravamento da doença, ele foi incluído na lista de espera por um transplante de coração. A informação, no entanto, só veio a público no dia 20, por meio de um boletim médico. Ele estava precisando de diálise e medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Cirurgia. O comunicador recebeu o novo coração no dia 27 de agosto, em cirurgia realizada sem intercorrências, após a equipe transplantadora do paciente que ocupava o topo da lista recusar o órgão.

No dia 29, Fausto foi extubado e já estava consciente, conversando e com boa função do novo órgão. No dia seguinte, ele concedeu a primeira entrevista após o transplante ao colunista Flavio Ricco, do R7. "Eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia", disse o famoso.

No dia seguinte, por volta das 7h30, ele falou com o colunista de Splash Lucas Pasin sobre o primeiro pensamento quando acordou da cirurgia: "motivar a doação de órgãos".

Continua após a publicidade

"Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão."

Horas depois, o apresentador gravou um vídeo agradecendo à família do doador do novo coração. O vídeo foi publicado no perfil Faustão do meu Coração, criado pela família do comunicador para divulgar a doação de órgãos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes