Conteúdo publicado há 2 meses

De morte em acidente a traição: as polêmicas de Alexandre Pires

Alexandre Pires, 47, está sendo investigado pela Polícia Federal por um suposto envolvimento com garimpo ilegal em terras indígenas. A defesa do artista nega qualquer envolvimento com garimpo e extração de minério.

Relembre outras polêmicas do artista:

Causou morte de vendedor em acidente em 2000. Alexandre Pires, que dirigia um jipe, bateu na traseira da motocicleta do vendedor José Alves Sobrinho, em Uberlândia (MG). O músico foi embora sem prestar socorro. A vítima foi hospitalizada, mas não resistiu. O artista foi acusado por homicídio doloso, mas acabou absolvido. Ele fez um acordo com a família de José e pagou R$ 250 mil em indenização.

Cantor teria traído Simony com Carla Perez. Alexandre e Simony namoraram entre 1997 e 1999 e, na sequência, o cantor engatou um namoro com Carla Perez. Depois, Simony afirmou ter sido traída. "Na época, a gente era tudo criança, 18, 19 anos... Mas é verdade, eu fui traída mesmo, levei chifrão [...] Não vamos julgar. Ele era novinho, estava no auge de tudo, aconteceu, gente", disse a artista em entrevista ao podcast Papagaio Falante em 2022.

Carla Perez e Alexandre Pires
Carla Perez e Alexandre Pires Imagem: Reprodução/Rogério Soares/Folhapress

"Expulsou" Belo do projeto Gigantes do Samba II. Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos (do Raça Negra) criaram o projeto em 2016. No entanto, o marido de Gracyanne Barbosa acabou sendo expulso da série de shows por "deixar de cumprir os compromissos", conforme nota oficial divulgada na época.

Foto promocional do Gigantes do Samba II, projeto que reuniria Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos
Foto promocional do Gigantes do Samba II, projeto que reuniria Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos Imagem: Divulgação

Mãe foi detida por "gato" em energia elétrica em 2019. Maria Abadia Pires foi detida por uma ligação clandestina de energia elétrica. Técnicos da Cemig identificaram o "gato" na casa da mãe do cantor, em Uberlândia (MG), em fevereiro daquele ano, quando ela solicitou um reparo técnico.

Mãe do artista foi autuada por furto, pagou fiança e foi liberada para responder ao processo em liberdade. Aos policiais, ela disse que não sabia da irregularidade. Ela afirmou que chamou um técnico para instalar um aparelho de ar-condicionado em sua casa no bairro Vigilato Pereira — a ligação clandestina foi descoberta assim que os funcionários da Cemig abriram a tampa do padrão de energia.

Continua após a publicidade
Os irmãos Fernando e Alexandre Pires com a mãe, Maria Abadia
Os irmãos Fernando e Alexandre Pires com a mãe, Maria Abadia Imagem: Reprodução/Instagram @abadiapires_

A agência que gerencia a carreira do cantor responde a pelo menos 50 processos na Justiça em pelo menos seis estados brasileiros. Splash identificou 75 processos contra a Opus Assessoria e Promoções Artísticas, conhecida pelo nome fantasia Opus Entretenimento, mas 15 deles estão arquivados. O levantamento foi feito nos sites oficiais dos Tribunais de Justiça de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Ao menos 14 registros são de ações trabalhistas. Os processos trabalhistas estão em seis estados diferentes e englobam indenizações por danos morais, prestações de serviços, execuções fiscais e rescisões de contratos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes