'Paraíso Tropical': quais artistas da novela já morreram?

A Globo confirmou o retorno de "Paraíso Tropical" para o dia 27 de novembro, no Vale a Pena Ver de Novo. O casal Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), que conquistou o Brasil em 2007, vai voltar à programação da emissora da família Marinho.

Ao longo dos últimos anos, porém, atores e atrizes que fizeram parte do elenco da novela acabaram nos deixando. Splash conta a seguir quem já morreu da novela.

Yoná Magalhães, que interpretou Virgínia, morreu no dia 20 de outubro de 2015
Yoná Magalhães, que interpretou Virgínia, morreu no dia 20 de outubro de 2015 Imagem: TV Globo/Isac Luz

Yoná Magalhães, que interpretou Virgínia, morreu no dia 20 de outubro de 2015, no Rio de Janeiro, após complicações de uma cirurgia para corrigir um quadro de insuficiência cardíaca. Ela deu entrada no pronto-atendimento da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, dois dias antes, e não resistiu às complicações do pós-operatório.

Daisy Lúcidi, que deu vida à personagem Iracema, morreu aos 90 anos
Daisy Lúcidi, que deu vida à personagem Iracema, morreu aos 90 anos Imagem: TV Globo/Márcio de Souza

Daisy Lúcidi. A artista, que deu vida à personagem Iracema, morreu aos 90 anos, em maio de 2020, por complicações da covid-19. Em "Paraíso Tropical" (2007), a atriz interpretou a síndica viúva do prédio onde moravam vários personagens da trama de Gilberto Braga.

Hugo Carvana morreu aos 77 anos, no Rio de Janeiro, em outubro de 2014
Hugo Carvana morreu aos 77 anos, no Rio de Janeiro, em outubro de 2014 Imagem: TV Globo/Kiko Cabral
Continua após a publicidade

Hugo Carvana, que era Belisário Cavalcanti na trama, morreu aos 77 anos, no Rio de Janeiro, em outubro de 2014. À época, a família não autorizou o Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul da capital fluminense, a divulgar a causa da morte.

Nildo Parente, que interpretou o porteiro Pacífico, morreu aos 76 anos, em 2011
Nildo Parente, que interpretou o porteiro Pacífico, morreu aos 76 anos, em 2011 Imagem: TV Globo/CEDOC

Nildo Parente, que interpretou o porteiro Pacífico, morreu aos 76 anos, em 2011, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). O ator chegou a ficar dois meses internado, mas não resistiu às complicações do AVC.

Gilberto Braga
Gilberto Braga Imagem: Divulgação/Globo
Continua após a publicidade

Gilberto Braga. O autor da novela morreu aos 75 anos, em outubro de 2021, em decorrência de complicações de uma infecção sistêmica. O autor escreveu mais de 20 novelas. As tramas ficaram famosas por quase sempre apresentarem um assassinato misterioso nos últimos capítulos.

Paraíso Tropical

A produção foi ao ar originalmente entre março e setembro de 2007. A trama, que é de autoria de Gilberto Braga, contou com Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim na direção-geral.

O casal Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) foi o grande destaque da novela. A paixão entre o vilão e a garota de programa conquistou o público, que torceu para um final feliz para os dois.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes