Conteúdo publicado há 5 meses

Ana Paula Padrão: 'Acho legítimo que tem gente que não sabe quem eu sou'

Ana Paula Padrão, 57, se mostra realizada com a vida como apresentadora do MasterChef Brasil. Após 28 anos divididos entre a vida de repórter e âncora de telejornais, a jornalista completará uma década à frente do reality culinário de entretenimento da Band em 2024 — e, agora, ela até seleciona pratos especiais.

Em entrevista exclusiva a Splash, no lançamento de seus pratos para o 4ª Festival MasterChef Beto Carrero, Ana Paula voltou ao tempo para relembrar a decisão de trocar o jornalismo pelo entretenimento e conta que nem em seus melhores sonhos cogitou que daria tão certo.

"Masterchef mudou a minha profissão basicamente, né? Achei que eu tinha cumprido o meu papel dentro do jornalismo, mas eu não tinha uma visão clara do que seria meu futuro. A gente faz a mudança, mas a gente não sabe onde a roda vai parar depois que a gente começa a girá-la", inicia ela.

Ao Masterchef, eu falei: "É um desafio, vou topar", mas deu muito mais certo do que eu imaginava. Hoje, eu consigo ter uma ideia do que é qualidade em entretenimento graças ao Masterchef. Onde isso vai parar eu não sei ainda, mas é isso. Você faz a roda girar e deixa ela te levar um pouco também.
Ana Paula Padrão

A jornalista viralizou nas redes sociais recentemente entre o público jovem que não sabia de sua passagem como apresentadora de telejornal. Assim, ela decidiu gravar um vídeo contando sua trajetória profissional para atender o seu novo perfil de seguidores e por entender que "ninguém é obrigado a conhecê-la".

Fiz esse vídeo justamente porque um dia eu vi que alguém postou uma foto minha na bancada de telejornalismo com a pergunta: "Vocês sabiam que a Ana Paula já foi âncora de telejornais?". Claro, isso tem, sei lá, talvez 12 anos e quem me conhece, por exemplo, do Masterchef, é a geração mais jovem, não tem que saber mesmo o que fiz antes disso.
Ana Paula Padrão

Ela garante que não vê problema em ter de se apresentar mesmo com o vasto currículo somando passagens por Globo, Record, Band, entre outros. "Acordo todo dia pra viver o dia que se apresenta na minha frente, não vivo do passado e eu acho muito legítimo que tem um monte de gente que hoje me segue e que não sabe quem eu sou, tá tudo certo. Eu vou me apresentar quantas vezes for preciso", destaca.

Ana Paula Padrão é a terceira integrante do MasterChef a participar do Festival MasterChef Brasil Beto Carrero. "O Masterchef é um dos grandes programas de entretenimento do mundo, certamente o reality de gastronomia mais famoso do planeta. Beto Carreiro é o maior parque da América Latina de diversões. Então, eu acho que é o casamento perfeito, você vai, faz um programão pra família inteira e ainda tem opções maravilhosas de gastronomia com assinatura Masterchef", pontua.

Continua após a publicidade

Após os chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin levarem seus pratos especiais ao festival, a jornalista selecionou três pratos favoritos para embalar o evento especial com releitura de pratos históricos do MasterChef: Bolinho de Feijoada (Brasil), Arroz de Pato com Linguiça (Portugal) e o prato de camarões Crevettes (França). E ela brinca: "São melhores do que os do Fogaça e do Jacquin".

A gente tem de entrada de um bolinho de feijoada, que gosto mais do bolinho de feijoada do que da feijoada em si. Depois, um dos meus pratos preferidos na vida e é um prato português, que é o arroz de pato com linguiça ou com bacon. Por fim, pra dar uma passadinha pela França e porque adoro frutos do mar, o crevette, que é um prato à base de camarão, que eu acho que agrada muita gente.
Ana Paula Padrão

Deixe seu comentário

Só para assinantes