Rock in Rio comemora 40 anos com novidades no festival e homenagens

O Rock in Rio inicia no ano que vem uma série de celebrações para começar a marcar os 40 anos do festival, que teve sua primeira edição em janeiro de 1985.

O festival irá festejar o aniversário ao longo de todo o ano de 2024, culminando em sua maior edição até então, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

Palco Sunset vai crescer: pela primeira vez na história do festival, o Sunset terá a frente do mesmo tamanho do Palco Mundo. O Palco Mundo também terá novidades na cenografia, com "oportunidades de selfie" e um "visual dinâmico", segundo a organização.

"Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival. A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock", afirma Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e presidente da Rock World.

Réveillon do Rio homenageará o Rock in Rio. O público poderá acompanhar uma homenagem da cidade ao festival, que contará com apresentações no céu e sucessos emblemáticos do Rock in Rio.

Exposição, livro e musical também fazem parte das comemorações. Uma exposição imersiva e interativa com peças, objetos e dinâmicas contará a história e refletirá sobre o futuro do festival. Um livro de mesa trará fotos, histórias e curiosidades sobre o evento. O novo musical do Rock in Rio, sobre o festival e o Rio de Janeiro, será exibido dentro e fora da Cidade do Rock. Criado por Roberto Medina, tem direção musical de Zé Ricardo e roteiro e direção artística de Charles Möeller.

Livro do Rock in Rio será lançado em breve
Livro do Rock in Rio será lançado em breve Imagem: Divulgação

Público poderá compartilhar histórias do festival. A plataforma "Nossas Histórias", onde o público poderá enviar relatos de experiências e encontros no Rock in Rio, será lançada no dia 08 de novembro. A campanha publicitária "Rock in Rio 40 anos e pra sempre" mostrará um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e, desde então, foi em todas as outras edições e hoje compartilha a paixão com a neta.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes