Conteúdo publicado há 7 meses

'Vou agradecer pessoalmente': Faustão chora em recado à família de doador

Faustão, 73, apareceu em um vídeo agradecendo à família do doador de seu novo coração. O vídeo foi publicado no perfil "Faustão do meu Coração", criado pela família do apresentador para divulgar a doação de órgãos.

Faustão aparece sentado, e agradece a toda torcida. Com a voz rouca, explica: "Estou com a voz assim porque fui entubado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Para que todo mundo tenha a certeza do que é um transplante, dos 200 e poucos transplantes, 60 esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila".

Na sequência, ele faz um "agradecimento especial" a José Pereira da Silva, pai de Fábio, homem que doou o coração a Faustão. "Ele teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples...", diz o apresentador, que se emociona e segue com a voz embargada:

Eu fico emocionado porque ele me deu a chance de viver de novo. Agradecer ao Érisson, irmão do Fabio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Às pessoas das mais humildes, que na hora que precisei, me deram um coração novo. Eu sei que na internet tem um monte de merda, os caras falando bobagem. Se eu tivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira. Portanto, você que gosta de mim: eu tenho que dar uma satisfação para você. Faustão

Ainda emocionado, o apresentador ressaltou: "Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, ao Érisson e a Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Sou eternamente grato".

Faustão diz que sua recuperação é fantástica: "Eu não acreditava que isso fosse acontecer. Para mim foi uma tremenda surpresa, mas especialmente para Jose Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve morte natural. Graças à imensa generosidade dele, do irmão e da viúva, estou vivo. Vou agradecer sempre, e espero pessoalmente agradecer. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas".

O que aconteceu?

Internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Fausto Silva fez a cirurgia para receber um novo coração em 27 de agosto. O apresentador estava em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração, o que lhe colocou na lista de prioridades.

Segundo o Einstein, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo contatou o hospital na madrugada do mesmo dia da cirurgia para informar sobre o novo coração. Após a avaliação de compatibilidade do órgão, a cirurgia foi realizada e durou cerca de 2h30. Conforme a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, durante a mesma madrugada, o sistema localizou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante. Faustão, no entanto, ocupava o segundo lugar entre os casos prioritários.

Continua após a publicidade

Luciana Cardoso, mulher de Faustão, publicou uma carta aberta de agradecimento nas redes sociais. "Nos mantivemos em silêncio, como é característica da família, até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia."

Deixe seu comentário

Só para assinantes