Topo

Rodrigo Simas diz que expor bissexualidade foi 'um alívio': 'Fui cobrado'

O ator Rodrigo Simas diz que temeu perder trabalhos por ser bissexual - Reprodução/Instagram
O ator Rodrigo Simas diz que temeu perder trabalhos por ser bissexual Imagem: Reprodução/Instagram

Patrick Monteiro

Colaboração para Splash, no Rio

17/05/2023 00h00

Rodrigo Simas, 31, está feliz e aliviado por ter exposto que é um homem bissexual. O ator quer que a orientação sexual das pessoas pare de ser tratado como um tabu.

Em evento no Capacabana Palace, na noite desta terça-feira (16), o artista contou a Splash que não planejou contar sobre a bissexualidade, mas, ao mesmo tempo, sofreu com crises e cobranças para falar sobre quem é.

"Não me planejei de contar e falar sobre nada. Eu acho que é um momento mais maduro. Acho cada uma tem o seu momento e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou. Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é", disse.

A gente ainda vive num mundo de muitos rótulos e, infelizmente, com muito preconceito, muita homofobia, bifobia, galera marginalizando as travestis. Tudo isso acho que a comunidade tenta se defender muito, mas a gente tem que parar de botar como tabu.
Rodrigo Simas

O artista celebra ter aberto sua intimidade exatamente no momento em que está trabalhando na peça "Prazer, Hamlet". O espetáculo, em cartaz no Rio conta a história de um ator que está prestes a estrear a obra de Shakespeare. O personagem tem a sexualidade tratada de forma dúbia.

"Eu fiquei muito feliz de falar nesse momento sobre isso com o assunto voltado ao teatro, entendeu? Porque tem a ver muito porque na peça a gente discute a sexualidade de Hamlet. É um julgamento que acho que a personagem viver o que queria viver pela nobreza, sociedade e tudo mais", pontuou.

Simas não escondeu que sofreu com as cobranças para falar de sua bissexualidade e temeu pela carreira pelo ambiente que o classificava como galã de novelas.

Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado "galã". Tudo isso contava muito, mas eu fiquei super feliz de falar sobre e ser uma coisa supernatural.
Rodrigo Simas

O ator ainda disse que está vivendo uma fase importante em sua vida. "E um momento muito importante que eu fiquei feliz, mas não mudou a minha vida porque eu já sou o que sou e ponto, entendeu? A gente trabalha no sentido terapia de se autoconhecer", finalizou.