Topo

Cláudia Raia diz que ser mãe aos 56 é 'injeção de vida': 'É meu milagrinho'

Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello e o filho Luca - Reprodução/TV Globo
Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello e o filho Luca Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

14/05/2023 21h20

Cláudia Raia, 56, curte um Dia das Mães especial ao lado do filho recém-nascido Luca, de apenas três meses, fruto do casamento com Jarbas Homem de Mello. Ela celebra estar numa fase de recomeço com os aprendizados da nova vida com a criança.

Em entrevista ao "Fantástico" (Globo) deste domingo (14), a atriz se lembrou da surpresa ao ter descoberto a gravidez em meio ao período da menopausa e contou que teve problemas na reta final da gestação.

"Depois dos seis meses, foi um pouco conturbado porque eu tive um pouco de pânico, não dormia, tinha insônias profundas. Tinha taquicardia que era uma pata de elefante que eu sentia no peito. Tive que tomar remédio pra dormir", disse.

"Inconscientemente foi chegando a hora e fui 'panicando'. Não [medo] do parto e nem de nada, mas da própria situação. Acho que veio tardiamente esse medo", acrescentou.

Luca nasceu em 12 de fevereiro passado, aos oito meses. Por ter chegado ao mundo prematuro, o caçula causou preocupação na atriz, pela dificuldade de amamentação e perda peso.

Eu não desisti em momento alguém. Ele perdeu mais peso que normalmente se perde. Então, a gente teve que entrar com a translactação, que é uma sonda muito fina que é colocada num copinho onde tem o leite materno. Essa sonda eu coloco junto com o bico do seio... Agora, ele está mamando normalmente e com o pai absolutamente presente.
Cláudia Raia

A artista, que está vivendo no interior de São Paulo ao lado do marido e filho caçula, revelou que está vivendo um recomeço de vida por ter gerado uma vida após 20 anos da última gravidez — ela é mãe de Enzo, 26, e Sophia, 20.

"Mais que um recomeço de vida, é uma grande injeção de querer estar viva, de querer estar saudável, de querer criar o teu filho. Ser mãe, sem dúvida nenhuma, é o melhor personagem. Eu acho que é o que eu melhor desempenho, sabe?", destacou.

Emocionada, a atriz detalhou que Luca lhe fez mudar alguns comportamentos. "Tudo. Me ensinar a ter paciência, a ter calma, a ter serenidade. Você olha para ele, ele é a paz em pessoa, sabe? Ele é meu milagrinho", finalizou.