Topo

Internação e caso grave: afinal, o que aconteceu com Jamie Foxx?

Jamie Foxx ficou três semanas internado - Leon Bennett / Getty Images para BET
Jamie Foxx ficou três semanas internado Imagem: Leon Bennett / Getty Images para BET

De Splash, em São Paulo

16/05/2023 04h00

Jamie Foxx, 55, deixou o hospital após pouco mais de três semanas de internação e agora está em um centro de reabilitação para auxiliá-lo em sua recuperação. Ainda não é de conhecimento público o estado de saúde do ator, nem os motivos que o levaram à hospitalização.

O que aconteceu?

Problema médico: Jamie Foxx foi internado no dia 11 de abril na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, após uma "emergência médica".

No início de maio, a família de Jamie Foxx, segundo o site TMZ, divulgou um pedido de orações após três semanas de internação do ator.

"Orem por Jamie", pediu uma fonte ao site. Pouco tempo depois, o ator escreveu um post no Instagram: "Obrigado por todo o amor! Me sentindo abençoado".

Notícia boa: O ator Kevin Hart, 43, contou que o companheiro estava tendo boa recuperação durante o podcast "Impaulsive". "O mais legal é que ele está melhorando da sua situação, e as preces, amor e energia de todos - tudo isso é visto e sentido", disse Hart.

Pelo que eu sei, houve um grande progresso e um mundo de melhora. (...) Só posso esperar que siga assim. Kevin Hart

Assim como Kevin, a atriz Natasha Blasick, que trabalhou com Jamie Foxx em "All-Star Weekend", também informou que o artista estava evoluindo bem no hospital.

"Eu estava conversando com ele por mensagens, falei ontem com o amigo dele que está em contato diariamente. Eu estava muito preocupada com as notícias de que ele estava piorando, e o amigo dele disse que 'não, não, ele está se recuperando'. Só de ouvir isso eu já me senti melhor", contou ele, em entrevista ao site Entertainment Tonight.

Recuperação em andamento: em 6 de maio, a revista People divulgou que o ator já estava em estado "estável" após complicações médicas. "Jamie está estável e não corre risco de vida agora". [Os médicos] estão fazendo mais exames e querem ter certeza de que ele ficará bem antes de permitir que ele saia do hospital", informou uma fonte da revista.

Susto: cinco dias depois, no entanto, o site RadarOnline causou temor no mundo dos famosos ao informar que a família de Foxx estava se preparando para o pior.

"O pessoal dele diz que ele está OK e melhorando, enquanto os médicos tentam entender o problema dele — mas ele não estaria num hospital há tanto tempo se ele estivesse minimamente OK", relatou uma fonte ao site.

Recuperação avançando positivamente: contrariando o RadarOnline, Corinne Foxx, filha do ator, revelou que estava orgulhosa de ver o pai bem e se esforçando mesmo caminhando "a passos de bebê".

"Primeiro ele está aprendendo a sincronizar seu telefone com seu laptop, a próxima coisa que você sabe é que ele estará editando fotos sozinho. Passos de bebê, Jamie Foxx. Passos de bebê. #FilhaOrgulhosa", escreveu ela no post.

Alta médica: Corinne voltou a se manifestar em 12 de maio e trouxe nova mensagem de alívio. A jovem informou que seu pai não está mais hospitalizado.

"Atualização da família: Triste ver como a mídia é caótica. Meu pai está fora do hospital há semanas, se recuperando. Na verdade, ele estava jogando pickleball ontem! Obrigada a todas as orações e ao apoio", disse ela, em seus stories do Instagram.

Ajuda na recuperação: o site TMZ revelou, na última segunda (15), que Foxx está numa clínica de reabilitação para auxiliar em sua recuperação. As filhas do ator, Corinne e Anelise, foram vistas chegando ao local, que fica em Chicago.

A publicação informou que a clínica na qual Jamie está recebendo os cuidados após a hospitalização é especializada em recuperação de AVC, traumas cerebrais ou na medula espinhal e câncer.

Afinal, quem é Jamie Foxx?

Jamie Foxx nasceu em 13 de dezembro de 1967, na cidade de Terrell, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

O nome Jamie Foxx é uma escolha artística. O ator se chama, na verdade, Eric Marlon Bishop.

O artista ganhou fama internacional graças aos papéis de Ray Charles, na cinebiografia "Ray", e como Django, no filme "Django Livre", de Quentin Tarantino.

Foxx foi o terceiro ator negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator, pelo filme "Ray", e a primeira pessoa a ser triplamente indicada num Globo de Ouro no mesmo ano.

O ator atuou pela primeira vez nos cinemas no filme "Toys", em 1992. Seu último trabalho foi no longa "Dupla Jornada", de 2022.

Jamie também tem carreira no mundo da música. Ele começou a tocar piano ainda garoto e se lançou como cantor em 2004 cantando a música "Slow Jamz", com rapper Twista. A canção alcançou o primeiro lugar na lista de singles da Billboard Hot 100.

Com o sucesso, Jamie Foxx cantou ao lado de Alicia Keys e Quincy Jones a música "Georgia on My Mind", na premiação do Grammy.

A vida amorosa de Jamie Foxx também ganhou as manchetes no mundo das celebridades. Ele teve um relacionamento de seis anos com Katie Holmes, 44. Segundo a revista US Weekly, a atriz colocou um ponto final na relação em 2019 após se cansar de seguidas traições do companheiro.

Além dos trabalhos nos cinemas, Foxx carregava a fama de herói na vida real. Ele salvou um homem de um carro em chamas em Los Angelas, nos Estados Unidos. Jamie viu o carro capotar, começar a ser tomado pelo fogo e correu no veículo para soltar a vítima.

Em 2017, Jamie viveu um susto e tanto durante um jantar com amigos. O artista e seu grupo se envolveram num bate-boca, segundo o TMZ, e foram expulsos do estabelecimento após irem às vias de fato.

Há dois anos, Jamie Foxx revelou, em entrevista ao site "E! News", que é um pai superprotetor. Ele, que tem duas filhas, chegou a chamar seu amigo Snoop Dogg para intimidar o namorado de uma delas. "Snoop (Dogg) estava na minha casa. Então, ela trouxe o cara e eu disse: 'Ei, Snoop, aí está ele. Dá um susto nele. (Ele disse): 'Ei, o que está acontecendo, sobrinho? Você entende o que está acontecendo agora?", Jamie contou, aos risos.