Topo

OPINIÃO

Apesar de final 'sem graça', BBB 23 foi melhor que o BBB 22 e o 19

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2023 12h38

Nem todo mundo curtiu a final do BBB 23 (Globo) e alguns fãs de Amanda, Aline Wirley e Bruna Griphao reclamaram de a edição exibir momentos que não favoreciam a imagem das sisters.

"Não tinham mais o que mostrar e a edição só expôs o que aconteceu. Elas não tiveram uma grande trajetória e o que as pessoas acham que foi ridicularizá-las foi só a realidade. Mas eu ainda acho que essa edição foi melhor que o BBB 22 e o 19", avaliou a ex-BBB 16 Ana Paula Renault.

O último programa do BBB 23 também ficou marcado pela diminuição significativa no número de votos na comparação com o BBB 22.

A final deste ano, que consagrou Amanda como campeã, contabilizou 76.290.810 votos, enquanto a edição anterior somou 751.366.679 votos na final.

Para o colunista Lucas Pasin, a queda no número mostrou que o público em geral não se importou com a final do BBB 23.

"Não era a final que a maioria das pessoas desejava, poderia ter se desenhado de outra forma, mas é mais pela questão de ter sido sem graça. Isso deve ter se refletido nos números de votos. Se fosse uma final muito problemática, talvez teria tido números maiores", concluiu.

BBB 23 abusou de piadas com finalistas, mas poderiam ter feito mais

O colunista Lucas Pasin opinou sobre as piadas feitas na edição final do BBB 23 sobre as finalistas Aline Wirley, Amanda e Bruna Griphao.

"As piadas que acharam que ridicularizaram nem foram tão engraçadas. Abusaram das piadas, mas não foi nada demais e poderiam ter pego mais pesado que eu passaria pano", afirmou.

O jornalista acrescentou que os fãs das então finalistas do Quarto Deserto se incomodaram demais com críticas sobre elas. Os humoristas Dani Calabresa e Paulo Vieira foram atacados pelas torcidas nas redes sociais.

"Quando falam das desérticas, as torcidas se doem mais. A piada que mais pegou foi sobre a Aline e a Amanda não terem feito nada e a Bruna ter brigado demais", explicou.

Para o também jornalista Franklin David, as piadas só refletiram o que já era dito sobre as finalistas na internet.

"Tudo tinha um tom de humor e não foi diferente do que já estava rolando nas redes sociais. Se não fosse mostrado no programa, eles veriam depois", defendeu.

BBB 23: Protagonista, Key Alves foi ignorada e merecia mais espaço na final

O colunista Lucas Pasin opinou que Key Alves merecia ter ganho mais espaço na final do BBB 23 (Globo) por ter contribuído bastante com o jogo ao longo da edição.

"Mostraram muito pouco a Key Alves e querendo ou não ela fez muito nessa edição. Ela saiu com a imagem ruim pelas coisas que fez, que falou, e a repercussão sobre ela ficou negativa depois que ela brigou com a apresentadora do Rede BBB. Eu senti que a Globo a ignorou, mas ela foi uma personagem importante", apontou.

Key se incomodou com a postura de Patrícia Ramos, apresentadora do podcast 'BBB Tá On', da própria Globo, que se referiu à ex-sister como "escrota" em um áudio vazado.

O jornalista Franklin David acrescentou que a atleta participou da final do programa apenas para cumprir tabela.

"Talvez a Key nem precisasse estar lá, mas isso geraria um desconforto. Acho que ali ela só estava cumprindo um número e não faz sentido a Globo querer dar palco para alguém que uma semana atrás estava criticando os funcionários da emissora. Ela deveria ser inteligente para não entrar nesse tipo de situação", afirmou.

Assista a íntegra do Splash Show Especial BBB: